domingo, 29 de junho de 2008

Nibiru, o planeta do armageddon, apocalipse, juizo final.

Para quem não assistiu o vídeo [1] que eu postei anteriormente, faço abaixo um resumo das informações nele apresentadas:
1. Em 1982 a NASA reconheceu a possibilidade de um planeta solar extra.
2. Em 1983 a NASA lança o IRAS (Infrared Astronomical Satellite - Satélite Astronômico de Infravermelho), que localizou um objeto muito grande (nessa faixa espectral).
3. O jornal Washington Post entrevistou, na ocasião, um cientista do JPL-IRAS (Jet Propulsion Laboratory): "Um corpo celeste possivelmente tão grande como Júpiter e tão próximo da Terra que pode ser parte deste sistema solar foi encontrado na direção da constelação de Orion, por um telescópio em órbita. Tudo o que posso dizer é que nós não sabemos o que é isso", disse Gerry Neugebauer, cientista chefe do IRAS. Todos os governos sabem sobre isto e eles estão tomando providências para sobreviverem à passagem do Planeta X (Nibiru) que está vindo, para manter intacto seus poderes.
4. Eles sabem que eles não poderão salvar a todos, e portanto somente salvarão aqueles que eles acharem que vale a pena salvar. Eles têm um plano, e você tem?
5. Existem coisas simples que você pode fazer hoje para atravessar os anos difíceis que virão. Apesar do que dizem os catastrofistas e negativistas, nossos ancestrais (pelo menos parte deles) sobreviveram cataclismas semelhantes, e portanto nós também podemos!
6. O que é Nibiru? Nibiru é um de muitos planetas que orbitam uma Estrela Escura (Dark Star) ou Anã Marrom (Brown Dwarf). Esta Estrela Escura tem cinco planetas menores, um sexto planeta do tamanho da Terra que abriga vida (Homeworld), e o sétimo é o planeta ou objeto que nós chamamos de Nibiru.
7. O Homeworld é muito parecido com a Terra e é onde moram os Annunaki, "os Gigantes ou Deuses de Antigamente". Nibiru é na maior parte inabitável.
8. Quando a Estrela Escura fica no periélio (posição mais próxima do nosso Sol), entre 60 e 70 AU [AU=Astronomical Unit=unidade astronômica igual à distância média entre a Terra e o Sol], a órbita de Nibiru, que fica a 60 AU da Estrela Escura, possui uma órbita suficientemente alongada para atravessar nosso sistema solar, geralmente nas proximidades da órbita de Júpiter, apesar que isso pode variar.
9. A inclinação orbital de Nibiru é cerca de 30 graus com relação ao nosso plano solar ou da eclíptica. Quando Nibiru atravessa nosso sistema solar em movimento retrógrado (sentido oposto) com relação aos demais planetas, algumas vezes ele desloca os planetas causando perturbação generalizada neste processo.
10. Sua passagem é momentosa mas rápida, levando apenas algumas semanas, ou meses no máximo, após o que ele desaparece de vista. Ele tem a cor vermelha, com uma cauda cheia de entulhos, e é circundado por várias luas.
11. Nibiru e/ou suas luas foram responsáveis pela destruição de Maldek, que agora é o Cinturão de Asteróides (localizado entre as órbitas de Marte e Júpiter). Ele também causou as crateras e cicatrizes superficiais na nossa Lua e nos planetas do nosso sistema solar, assim como as inclinações axiais variáveis dos planetas em suas órbitas.
12. Ele causou o afundamento da Atlântida e o Dilúvio de Noé. Ele é o vínculo físico (ou "balsa") entre nosso sistema solar e o sistema da Estrela Escura (Estrela anã marrom).
13. Nibiru tem sido chamdo de Disco Alado (com asas) ou com chifres (horned) pela humanidade do passado (por causa de sua aparência no céu, veja o citado vídeo).
14. Fatos: Quando Nibiru aproxima-se do sistema solar interior, ele irá acelerar rapidamente por debaixo da eclíptica, passando atrás e por baixo do Sol antes que ele passe para cima da eclíptica num ângulo de 33 graus.
15. A NASA está observando Nibiru agora a partir de seu novo telescópio do Polo Sul (S.P.T.=South Pole Telescope), numa área do Polo Sul.
16. Nibiru será visto primeiramente pelas pessoas normais em 15 de maio de 2009, como um pequeno objeto vermelho. Ele estará se movendo para cima a partir de debaixo da órbita da Terra. Isto significa que até 2009, a única forma de ver Nibiru é de um local muito ao sul do nosso planeta (extremo sul de Chile e Argentina).
17. A seguir apresenta-se uma foto tirada por uma pessoa normal, mostrando como Nibiru se apresenta agora em 2007, quando visto de uma área do extremo sul do planeta. Que fique claro, está foto é real! [Refere-se ao conjunto de 3 fotos, na mesma horizontal, mostrada em [2]].
18. Em maio de 2011, haverá visão a olho nú por todas as pessoas. Em 21 de dezembro de 2012, Nibiru irá passar pelo plano da eclíptica e será visto como uma estrela vermelha brilhante e irá parecer um segundo sol, do tamanho aproximado da nossa Lua. Terremotos e clima muito perturbado irá ocorrer.
19. O pior, no entanto, deve vir em torno de 14 de fevereiro de 2013, quando a Terra se move entre Nibiru e o Sol. Haverá deslocamento dos polos e inclinação planetária. Ocorrerá grandes mudanças na Terra, Mega-terremotos e mega-tsunamis em escala global.
20. A partir de 1 de julho de 2014, Nibiru não irá mais afetar nosso mundo pois ele irá se afastar desta parte da galáxia. A NASA sabe sobre Nibiru e, para não gerar pânico na população, não divulga essa verdade.
21. Insiders da NASA, D.o.D. (Department of Defense), a inteligência militar nacional, o S.E.T.I. e a C.I.A. especulam que 2/3 da população do planeta podem perecer durante o próximo deslocamento dos polos causado pela passagem de Nibiru.
22. Outros 2/3 daquelas pessoas que sobreviverem inicialmente, podem morrer de fome e pela exposição aos elementos climáticos, dentro dos 6 meses seguintes.
23. A maioria das agências governamentais secretas dos USA está totalmente ciente do que é esperado e estão se preparando. O Vaticano está totalmente ciente do que é esperado. O público não está sendo prevenido, nem está sendo dado a ele a chance de se preparar!
24. O volume de vazamentos de insiders, de observatórios e do Vaticano está rompendo a barragem e liberando essas informações. A história mais importante da Terra em mais de 3.000 anos está se libertando das amarras feitas pelos controladores dos mercados financeiros.
25. Esses controladores colocam o dinheiro em maior estima do que a vida humana. Ao público pode ser dada uma chance de se preparar se ele for informado. Muitos locais da Terra estão agora, nesta data, tendo uma pequena amostra dos eventos vindouros.
26. Conhecimento é Poder, Compreensão é Sabedoria! Você está preparado? Que a Paz sempre te acompanhe...

1.061 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 1061   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

Celso que DEUS lhe retribua com porção dobrada.DISSE JESUS"E DIGO-VOS QUE TODO AQUELE QUE ME CONFESSAR DIANTE DOS HOMENS TAMBÉM O FILHO DO HOMEM O CONFESSARÁ DIANTE DOS ANJOS DE DEUS."

Cintia Flores Pacheco disse...

Nossa!!!!Estou escandalizado(ironia pura detected)...
Amigão se tu contesta 100% nossas teorias cientificas, eu por outro lado contesto 100% as suas...
Vamos a uma aula de anatomia...
Depois de 4 dias ele levantou o sujeito?
No Oriente Medio à 2010 anos(vejam minha precisão),depois de 12 horas de exposição as moscas, o corpo já apresenta pequenos sinais de putrefação...4 dias depois,tecidos moles e orgãos com pouca resistencia adiposa já foram consumedos,entre eles:Figado,pulmões,rins,boa parte do coração,olhos...e agora fique ESCANDALIZADO...o cerebro é o primeiro orgão a ser devorado pelos nossos parasitas simbióticos.

Portanto...

Nosso caro amigo Jesus,ou é um Regenerador master da Natureza,ou então ele é um encantador de zumbis!

Marcelo...

Tivemos a um tempo atras aqui no forum,uma pessoa que tbm era religioso(Fred)...mas ele tinha uma grande diferença com vc...ele não era alienado...e sabia escrever.

Não Discuto mais religião com alguem que não tem embasamento nenhum já faz alguns anos....

Unknown disse...

AHAHHAHA

To me divertindo com a pregação desse Marcelo.

Peguem leve, pessoal. O cara não consegue pensar por si. Pra ele o que o sacerdote fala é a verdade.

Marcelo, cara, sério mesmo: dá uma estudada. Leia algum outro livro além da bíblia. Pode ler ela,mas leia uma enciclopédia que seja, ou gibi da Mônica. Leia o Alcorão também. Leia sobre a mitologia egípcia e vai se escandalizar com as semelhanças absurdas entre Hórus e Jesus. Hórus, claro, mais antigo. Perceberá que praticamente todas as afirmações sobre Jesus foram adotadas ou herdadas de outros deuses. Hórus, Mitra, etc.

Unknown disse...

Outra coisa, Marcelo: De qual deus você está falando?
Sabe, devem existir tantas mitologias que somadas devem ter produzido dezenas de milhares de deuses. Praticamente toda cultura minimamente formada criou seu deus. De qual deus estás falando?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_divindades

Há 1001 maneiras de fazer Neston.

Celso disse...

Chumba, chumba, chumba a Beluga...

MARCELO Obrigado pelo desejo de bênção!

Já que a bíblia é sua única fonte de informação (espero que seja ela e não a palavra do pastor...) te aconselho a lê-la completamente e não pontualmente.

O ideal seria a leitura de outras coisas uma vez que o níbiru é algo de foro não metafísico e facilmente explanado pela ciência não tendo que se recorrer à Deus para explicação...

Eu sou Católico Apostólico Romano, tradicionalista, e por isso mesmo SEI (grifesse bem SEI e não ACREDITO) que a ciência dos homens não explica tudo, mas explica muito... e que a Ciência divina não é instrumento para ser usado para tocar o terror, muito pelo contrário... Se vc repudia a ciência dos homens recusando-se a ler outras coisas ou ignorando provas concretas porque foi orientado a tal por uma pessoa que talvez saiba tanto quanto vc então aproveite e estude a bíblia por completo, busque informações milenares que vieram do ceio da civilização e não do templo alugado que fica na esquina ou na varanda da casa do pastor...

Recomendo a ti uma visita ao site da Montfort em : http://www.montfort.org.br/

e procure conversar com o professor Orlando Fedeli.

AAAAAA procure ler a bíblia original em aramaico e em hebraico/grego pra vc sentir o gostinho das diferenças em algumas passagens que vc tanto ama citar...

Um abraço para vc e peço-te de coração mesmo, pela consideração que tens comigo por ser teu semelhante que não mais deixes mensagens aqui usando letras garrafais e em caixa alta.


Giuliano só tome cuidado quando vc posta links para wikipedia pois é uma enciclopédia aberta que qualquer um pode editar sem nem mesmo ser verdade, assim vc se descredibilza, no mais foi perfeito no comentário valeu?

Gustavo, não temos como comprovar nem como reprovar o que a bíblia diz a aconteceu com o tal do Lázaro, muito menos comprovar ou reprovar se a passagem da bíblia é original, verídica ou editada ainda mais que se trata de "milagre ou poder de Deus"... achei ilário seu momento de cólera... ainda bem que foi escrito e não praticado... auhuahauhauhauahuahauhauh

In Corde Jesu, semper,

Cintia Flores Pacheco disse...

Não Fiz 4 anos de Historia,e mais 4 de arqueologia,sem contar os inumeros ursos de especialização,para uma pessoa vir me dizer que é "DEUS" e pronto....

Quanto a cólera....já me recuperei...

Unknown disse...

Celso,
Obrigado, mas tenho total ciência das limitações de citação da Wiki.

Há ali muito, digamos, dinamismo, heheh. Mas uma lsita de deuses é algo tremendamente aberto e pouco discutível. Está muito bem catalogado ali e em outros lugares. Ali ache mais "organizadinho". Como tu deves ter percebido, o valor da citação da lista foi absoluta e puramente retórico. Apenas ecancarei o quanto é ridículo que se dê qualquer valor maior a qualquer dessas figuras mitológicas, incluindo o panteão cristão. Todos contam com uma probablilidade igualmente grande de terem sido criados pelas pessoas. [b]Ainda mais[/b] quando começamos a compreender as expectativas humanas e o afino que as religiões têm se prestado a tomar em relação a elas. Deuses e suas religiões associadas são não mais do que pacotes historicamente adaptados de facilidades psicológicas. A própria bíblia reflete muito bem isso, tão bem como a "evolução" deste pacote no sentido de cada vez mais infiltrar-se nos critérios de aceitação. Veja, por exemplo, que lá pelas tantas o diabo surge. A partir daí se potencializa uma facilidade estrondosa de aceitação, provovada pela dicotomia simplória de bom vs. mau. Do deus bom contra o diabo mau. Uma polarização é sempre mais fácil de compreender, e ainda fornece facilidade explanativa no sentido de dar significado a catástrofes naturais e pessoais.

Enfim. Religiões e deuses, praticamente todas elas, são um pacote pronto de anestesia psicológica das angústias existenciais. Ponto.

Celso disse...

uhull tem alguém que vai ter convulsão ao ler isso rsrsrsrs


Gustavo compreendo vc completamente e tem meu voto. mas que foi engraçado foi, pense que vc deu mais combustivel pra ser chamado de herege por ele, rsrsrsrsrsrs

Giuliano, o Jesus do marcelo te perdoa por usar a Wiki, tenha certeza... srsrsrsrs

(Sarcasmo lvl 99)

Um abraço a todos!

Unknown disse...

CAROS AMIGOS ESTE É MEU ÚLTIMO COMENTÁRIO(PODEM COMEÇAR A SOLTAR OS FOGOS).QUANTO A MINHA POSIÇÃO É A MESMA DESDE MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO.QUANTO A SUA PERGUNTA GIULIANO O DEUS QUE EU SIRVO É O DEUS DE ISRAEL DIFERENTE DOS deuses DE PAU E DE PEDRA QUE VOCÊ PESQUISOU.GUSTAVO VOCÊ SÓ CONHECE AS PESSOAS NA HORA DA RAIVA E VOCÊ MOSTROU SER UMA PESSOA DESEQUILIBRADA ME OFENDENDO GRATUITAMENTE. MAS EU TE PERDOU MEU IRMÃO.QUANTO A VOCÊ CELSO QUE ESTÁ EM CIMA DO MURO, SUGIRO QUE TOMES UMA DECISÃO OU FICAS DO LADO DA CIÊNCIA OU DE DEUS NÃO HÁ MEIO TERMO.POR FIM GUSTAVO QUE TENS POR ANCESTRAL UM MACACO(UM SÍMIO RIDÍCULO)SUGIRO QUE VOCÊ VA AO ZOOLÓGICO BATER UM PAPO COM TEU "PAI" TALVEZ ELE TE DE UMA RESPOSTA SOBRE O ELO PERDIDO ENTRE A SUA IGNORÂNCIA E A SABEDORIA.DISSE JESUS:"E BEM AVENTURADO AQUELE QUE EM MIM SE NÃO ESCANDALIZAR."

Unknown disse...

isso é uma conspiração.. do governo dos EUA,para emcobrir fatos que virão..acerca do juizoo final, de Cristoo.se vc's não sabe a uma sociedade seceta q domina o mundo os chamados "Iluminatis" é uma sociedade secreta satânica..q desta mesma sairá o anti-cristo.. essa sociedade secreta, dominam nossos pensamentos eles fazem nós, pensarmos o q eles querem..Pois fiquemos atentos a esse tempo finaal.. SE quiserem pesquisem sobre o termo iluminatis. na internet...

Unknown disse...

Denis, isso mesmo, há uma conspiração de zumbis fosforescentes. Eu sempre os vejo em meus sonheos e eles ficam brilhosos. Por isso se chamam iluminatis. Entendeu? Sabe, na verdade eu era um deles... Eu me revoltei e saí da conspiração porque é ruimser zumbi... a gente fica perdendo pedaços luminosos pelo caminho e as pombas nos perseguem. Tem também o problema e o fitoplâncton fosforescente se apaixonar por nós. Sabe, só sabe que é zumbi luminoso... Fica grudado na gente e a gente se iluminha mais ainda. E fica azul, sabe. Meio que nem o filme Avatar, sabe...
Quando abandonei, os outros ficaram atirando dedos e mãos em mim, mais babas de cérebros mastigados. Mas tudo brilhava e eu conseguia desviar. Lance meio matrix....

Tudo pura verdade. A nassa, a microsoft, o pentágono e o icosaedro estão todos metidos nisso.

Unknown disse...

Ô, Marcelo gritalhão. Os crentes que seguem os deuses que chamaste de pau e pedra não pensam assim, e consideram o teu deus igualmente de pau e pedra. O que faria o teu deus algo diferente dos dezenas de milhares que já foram inventados?
Hã?

Celso disse...

Pontualmente falando, tem gente que não é cega, só não que ver... a gente pode transcrever todos os livros, codexes, cartas, epístolas, postar aqui 1 tera de informação e não adianta nada... Infelizmente a fé cega e burra faz isso com as pessoas, às torna acéfalas e tenham certeza que isso é o que alguns homens querem, com certeza não o que Deus quer para o homem... se gostam de teoria de conspiração poderiam começar a discução por aí... lavagem cerebral do homem no homem...

Quanto ao Denis, juro que pensava que os iluminati eram uma empresa que fabricava lâmpada... mas que bom que você me alertou, agora não tomo mais coca cola, como big mac e não assisto mais a globo... fiz um chapéu em papéu aluminio que uso 24 horas por dia, assim eles não podem ler meus pensamentos nem implantar informações na minha cabeça...

Por falar em zumbi iluminatti vcs viram o que aconteceu em Raccon City? Diz que os iluminatti tavam fazendo experiencias com armas virais e o vírus acabou vazando e dominando a cidade inteira, vai ver foi de lá que o Giuliano escapou... depois o governo americano com a ajuda da Microsoft jogaram uma bomba atômica na cidade para apagar as evidencias do virus e disseram que foi a Alcaeda que fez um atendado terrorista na cidade...

Obrigado Denis, vc mudou minha vida... agora vou doar tudo que tenho pro pastor do Marcelo e vou viver numa comunidade alternativa na amazonia e passar o dia todo lambendo sapo alucinógeno pra ninguem mais poder me controlar...

A propósito antes de dizer que ciencia e religião são heterogenios estude mais, pois ciencia e Deus só nao se misturam e se completam em religioes de fundo de quintal onde o pastor ou melhor o "bispo" (autoproclamado), prefere obrigar a vc acreditar no que ele diz e ser sempre mais ignorante que ele senão vc vai pro inferno...

Quanto a teoria evolucionista, estuuuude muito mais pois ainda fala como minha humilde professora de educação religiosa da 1ª série do ensino fundamental, coitada tinha 80 anos e mal conseguia falar... acho que os únicos que esperam que o Pan troglodythes vire Homo sapiens é vc e seus irmãos protestantes...

Cintia Flores Pacheco disse...

Eu juro que eu não ia mais dar opinião sobre este assunto...

Religião e ciencia andam juntas sim.
Vc não conhece uma religião chamada Testemunhas de Jeová?Pois é...essa religião são dos entitulados "estudandes da biblia",os cultos deles mais parece um grupo de estudos...acho que isso é a atitude perfeita,pois a biblia sobre a biblia pode-se dar uma gama quase incontavel de significados...


Quanto a fé:

Sei que o Celso falou sobre "fé cega",mas todos vcs tem que pensar que eu tbm tenho fé...
Mas é uma fé completamente diferente,é uma fé focada a resultados, e não em algo que simplesmente foi imposto para a sociedade de maneira absolutamente brutal.Digo que foi cunhada de forma brutal desde a inquisição,não melho,desde as cruzadas...e todas as religiões cristãs tem na raiz essa essencia malevola.



Denis: Amigão...que chá vc tomou?
Parece aquelas "bad trip" de drogado...Se vc acreditar em tudo que se diz na internet...vc não sai mais de casa,nós teriamos morrido por 4 tipos de cometa diferentes,teriamos tido um terremoto de 13 Graus no pacifico,que destruiria o Chile, o Havaí sumiria do mapa e as ilhas do pacifico teriam sido varridas do mapa...sem esquecer do famigerado "bug do milenio" ,que explicava que na virada do ano 1999/2000 um virus de computador iria afetar todos os componetes eletronicos ligados a internet,nos levando assim de volta para o inicio do sec. XX .

Portanto cuidado...

Mesmo que o Marcelo tenha dito que aquele era seu ultimo post...ai vai...

Depois de alguns posts tenho certeza que vc não lê nada,Ler é entender ,e não só passar os olhos e decorar...

Sugiro que vc LEIA MUITO sobre Darwin...e não adianta dizer que seu unico livro é a biblia,pq se vc não aceitasse a ciencia viveria numa OCA ou em um monasterio,bem longe de qualquer sistema de informação,e não ficar sentadinho na frente do computador entrando em sites como esse que teoricamente comentam sobre o "fim do mundo".

Unknown disse...

Por favor, senhores.

Não existe nada mais contraditório, antagônico ou verdadeiramente dicotômico quanto a ciência e a religião! Ambas são estridentemente opostas em tudo. Qualquer outra aserção em contrário apenas revela um desejo de elevar a religião a algo nobre.
- Religião tem as respostas prontas enquanto a ciência as procura através de evidência e testes.
- Religião abomina críticas, pois foi ela que criou as definiçãos de "herege", "apóstata", "blasfemo" além de ter criado todo tipo de penas a estes. Eu, no Islã, seria fuzilado pors er ateu. Na Ciência, há um convite à mútua crítica.
- A religião é cabalmente estagnada nas afirmações. A ciência segue um caminho de refino constante do que afirma ou nega.
- A religião força a fé cega; a ciência força a crítica.
- Todos os conhecimentos oriundos da religião são a mais purta especulação relativista. Os oriundos da ciência são comprováveis a quem queira.
- Religião se anuncia como portadora da suma verdade. A ciência tem a humildade de afirmar apenas o que pode provar.

E assim vai.

Poderia continuar aqui até amanhã

Em suma, tudo o que se encontra de bom na ciência, na religião é encontrado como defeito, mas pintada por ela como uma virtude. "Oh, é virtuoso ter fé". Virtuoso o caramba! É um defeito de caráter, encomendado em causa própria pelo discurso religioso. Convém ao discurso religioso que os crentes sejam assim: crentes.

Praticamente todas as religiões são assim. Tenho a impressão que o budismo ainda convida ao questionamento.

Enfim, a religião e sua aceitação generalizada como algo bom é de longe uma das coisas mais nefastas em nossa sociedade, pois fabrica sem parar gente acéfala.

Celso disse...

Somente abrindo o parênteses. Existe os dois lados da moeda na questão de grupos de estudo sobre religião:
O lado bom é a questão do exclarecimento que o Gustavo citou
O lado ruim é a questão da interpretação, uma vez que a maioria esmagadora tanto dos T Jeovás, como Gnósticos e Espíritas serem de nível escolar de médio a baixo e tem pouco ou nenhum contato com História, Antropologia, Sociologia, Filosofia e Teologia a "boa inteção" é desvirtuada e mal usada por oportunistas e espertalhões de plantão aí nascem os Doutrinados Marcelos Caixaalta da vida, onde cada um da sua religião tem uma interpretação do que está escrito e "ganha e manda" quem tem mais gogó e sabe fazer o melhor show...

O cristianismo em si não tem raíz malévola. A idade "média" ou idade das "trévas" teve seu ápice por volta do ano 1000. Podemos dizer que as cruzadas e o período negro da inquisição foram GRANDES ERROS ou GRANDES MANCHAS que a igreja católica tem no seu currículo, inegavelmente. Porém naquela época não era a fé que estava em questão e sim claramente a política e a balança do poder no "mundo" a "vontade de Deus" foi somente usada como desculpa e motivação para o enriquecimento e o controle do povo.

BUUUUUUUUTTTT, MAAAAASSSSS como existe gente boa a gente má em todos os lugares assim podemos considerar que as cruzadas foram motivadas justamente pelas pessoas más que usavam da desculpa da conversão e do paganismo para roubar, matar e controlar os países vizinhos... e assim é até hoje só mudaram os nomes dos cavalos (absolutismo, totalitarismo, revolução francesa, 2 Guerras mundiais, guerra fria, socialismo, comunismo, guerra do Vietnã, Guerra da Coréia, Guerra do Golfo, Guerra do Iraque...) Deu pra sacar né? o problema não é Deus o problema é a vontade do homem sobre o homem...

Não preciso nem comentar isso com meu amigo historiador e arqueólogo não é mesmo? (seria demasiada pretenção e arrogancia de minha parte, mas vale para os outros leitores)

Talvez dividimos a mesma fé porém me atrevo a dizer q a minha tem um temperinho a mais...rsrssrs

É como dizem, o demônio não inverte as doutrinas de Deus, ele só muda elas um pouquinho...

Ahhh e não adianta jurar que não vamos mais postar aqui porque todo dia nasce um orelha seca que vem aqui e posta porcaria sem acrescentar nada de positivo ao que estamos tentando explicar, é sempre a mesma ladaínha esses crentes protestantes entram em sites armageddonicos buscando somente conforto ou entao confirmação do que o pastor falou pra eles no culto... para eles poderem se sentir superiores achando que Deus vai devastar 98% dos seus filhos e vai escolher eles colocando-os em seus pedestais de cristal de onde eles vão ficar morrendo de rir dos "pecadooores".

No máximo isso tudo me faz rir muito... T+ rapeize da bad trip...

Celso disse...

Somente fazendo um adendo... Giuliano nosso parceirão de Blog, se eu puder gostaria de recomendar a leitura das teorias de Max Weber, sociólogo e cientista alemão... e desculpe a ousadia mas escrevendo aqui com coração de cientista também recomendo a leitura do livro: Fides, si non cogitatur, nulla est.
(A fé, sem a razão, é nula.)de
Santo Agostinho, 354-430 d.C.

A propósito não foi a igreja que abriu as primeiras universidades da história? Direito e Medicina?

Mais uma vez um até looooogo pra vcs...

Cintia Flores Pacheco disse...

Precisamente meu caro amigo temperado...hsaiusahsuahsiusahuiss

Vc esta absolutamente cero sobreas universidades cristãs...
Ai vem a questão de interpretação:

Se os homems mais "cultos e estudados " do mundo,forem doutrinados e amarrados ao cristianismo,como será que a massa vai se comportar?

"O dejeso da massa é ser nata".
Filósofo frances desconhecido Sec. XVIII

Abraços

Unknown disse...

De Agostinho:
"Creio porque é absurdo."
Hum....

"Se você acredita no que lhe agrada nos evangelhos e rejeita o que não gosta, não é nos evangelhos que você crê, mas em você." (Santo Agostinho)
perfeito... E é o que se longamente observa.

Celso, a Igreja acendeu fogueiras e tudo o mais, mas nem é bem isso que se discute. A fé e a religião, como maneira de obter conhecimento, é aburdamente manca, pois está sujeita a todo tipo de falibilidade humana, como por exemplo, a aceitação do que convém.

Ainda sobre as universidades: Oba, temos universidades na Idade das Trevas! Todo o povo foi educado ou meia-dúzia de gatos-pingados? Me parece muito mais aquela moedinha que se dá prum mendigo pra gente causar a si a sensação de ser bom. Isso depois de se dispensar todo o avanço dos gregos.

Sabe, Não consigo, por mais que eu queira, ver benefícios na religião organizada. A exceção, como disse, é o serviço de anestesia das angústias essenciais que todos temos. Prova disso é o pessoal de Niterói, vítima daquela verdadeira catástrofe, citando deus pra cá e pra lá como fonte de esperança. É um serviço, mas não passa disso: uma anestesia.

Celso disse...

Mas mesmo hoje no auge da tecnologia e do liberalismo humano a educação de verdade não é um bem de uns poucos gatos pingados? Será que a coisa mudou tanto?

Acho que vc não está fazendo o mesmo paralelo que eu estou sobre política e religião... Está misturando Deus e religião... em uma época onde o sistema econômico era fechadíssimo será que uma esmolinha não era melhor do que nada?

É até estranho quando falam sobre a perseguição da inquisição e das cruzadas mas nao lembram que essa mesma igreja foi perseguida e massacrada quase um milenio pelos romanos... Ai mais um fato que corrobora quanto a politica dos homens e nao contra Deus...

Vc talvez nao ve beneficios porq vive em uma sociedade totalmente anarquista onde a lei nao funciona os politicos sao corruptos e a propria populaçao apedreja a policia quando essa sobe o morro pra pegar os bandidos... e o grande erro está aí, achar que a religiao serve pra confortar as pessoas... por isso desse amontoado de crenças que temos no Brasil, todo mundo procurando um pastor que passe a mao na cabeça e que diga o que eles querem ouvir (por isso a cada dia nascem tantos Marcelos Caixaalta da vida) e não é bem por ai...

Bom vc deve ter lido meus posts anteriores e sabe que sou um cara pró ciencia em termos de desmascarar os mitos como esse tal de nibiru... acredito que o homem evoluiu e não foi feito direto como somos hj e infelizmente para alguns acredito também que a ciencia explica os mitos que a religiao nos apresenta e que a religião (a religião bem desenvolvida, não a de fundo de quintal) preenche as lacunas deixadas pela ciencia E estimula os cientistas a PROVAREM O CONTRARIO.

A ciencia tambem é sujeita a falibilidade humana pois só em nossa geração quantas teorias cientificas já foram provadas pela propria ciencia estar errada... cuidado com o antropocentrismo... com geocentrismo... ter método é uma coisa se achar ser supremo do universo é outra...

O que a gente tem que ter cuidado é para não ser como a grande massa da população que desde os tempos dos césares até hoje vive do "pão e circo" meu caro... ou será que no Brasil não é assim (rebolation, copa do mundo, cerveja e mulher pelada e fotoshopada)

Agora rebobine a fita, ainda acha que o problema da falta de conhecimento é a igreja, é Deus, é a religião ou é a política do Homem?

Será que o homem teria evoluído mais que evoluiu mentalmente se não houvesse a inquisição na idade média? Porque o homem asiático, africano, escandinávo e me atrevo a dizer americano não evoluiu tão rápido quanto o europeu uma vez que não sofreu ou sofreu pouquissima influencia de igreja durante a idade média...

Bom mas aqui é pra discutir a porra de inexistencia do nibiru... já viajamos muito na maionese...

Falar em Crer é um negocio chato e que não leva nunca a um ponto final... o problema eh quando esses fanáticos não aceitam o que da pra colocar no papel...

Abraços!

Celso disse...

Si hoc legere scis, nimium eru­di­ti­o­nis habes.

Unknown disse...

Quanto ao Nibiru ou ao Turiassu ou ao xispa-boo estamos de acordo: é uma fantasia. Não sei mais o que poderia discutir sobre isso a não ser os conceitos psicológicos que fazem as pessoas levarem essas merdas de idéia a um nível de relevância maior do que uma piada.

Mas quanto à religião, bem a idéia de deus é apenas um dos objetos do contexto de pensamento religioso e eu não a considero mais do que isso: parte do pacote de facilidades no qual as religiões se tornaram, através de evolução memética. Deus não existe além dos limites ósseos que prendem os neurônios imaginativos dos crentes. Não há nada que leve seriamente a categorizar sua existência numa ordem de grandeza maior do que o ínfimo.

A religião, Celso, existe e tem tentáculos em praticamente qualquer sociedade; anarquista ou não e tem tão maior penetração quanto maior for a ignorância. É fato. Na verdade, e aqui está o cerne do meu raciocínio, é que a religião é tão somente uma manifestação do que se costuma chamar de "pensamento religioso", que é o modo de aceitar, concluir, negar, julgar, etc, mas que se baseia em crenças e outras facilidades de conclusão, como dogmatismos, "conhecimento" pronto, senso comum, valorização da ignorância e da fé como virtudes, relativismo cultural e pessoal, afirmações sem evidência, absoluta ausência de compensação a falibilidades humanas, e algumas mais que sinceramente não lembro. Enfim, eu não consigo ver absolutamente nenhuma virtude na religião e no pensamento religioso a não ser esta minha citada amenização das angústias existenciais. É o seu único serviço relevante. Todo o resto pode ser substituído pelo estado laico bem afinado, como numa Noruega da vida. A religião é uma manifestação organizada e por vezes institucionalizada de aspectos da mente humana, mas nem por isso é algo legítimo e passível de respeito automático.

Por fim, quero deixar claro que as manifestações de crença em torno do Nibiru não são tão diferentes das manifestações que envolvem o elemento religioso. O foco é outro, mas o modo de (não) pensar é essencialmente o mesmo. Logo, discutir um em sua essência, é discutir o outro. São assuntos extremamente correlatos. Os elementos psicológicos capazes de gerar e propagar coisas como 2012 com seu bólido Nibiru também trazem contundentemente uma onipresença religiosa em praticamente toda cultura. Ou seja: ignorância, senso comum, supervalorização da intuição, pensamento desejoso, relativismo e os demais que citei.

Abraço.

Celso disse...

^_^ Pode ser que sim pode ser que não... isso a gente só vai saber depois de morrer... ou não... huhauhauhaaha

A questão é: o quão disposto a pessoa está a apostar ao fazer afirmações vêementes como estas...

São todas perguntas fundamentais que ninguem tem resposta concreta e que existem na humanidade desde que ela existe e vamos ficar neste circulo vicioso pra sempre...

Mesmo que o não existissem crenças no mundo esse papo furado de nibiru iria deixar muita gente apavorada pelo mero fato do instinto de sobrevivencia... ninguem quer morrer e estaria aí lançado o telefone sem fio.

Como diria o "sabio" iluminista Voltaire escrevendo a Damilaville, no ano de 1766,defendendo o princípio que o ensino dever-se-ia ficar adstrito a pequenos grupos privilegiados:

"Parece-me essencial que haja pobres ignorantes. ... Não é preciso instruir o artesão, mas sim o burguês. ... Se o povo se mete a raciocinar, tudo estará perdido” UHULLL*

E assim nasce mais um Marcelo Caixaalta

*o UHULLL é meu...

Vou parar com isso é muito subjetivismo, estou especulando e isso é justamente o que estou combatendo neste blog: especulação...

Si hoc legere scis, nimium eru­di­ti­o­nis habes.

Unknown disse...

Celso:
"A questão é: o quão disposto a pessoa está a apostar ao fazer afirmações vêementes como estas".

Exatamente.
Isso vale para Nibiru ou deuses.

AGora vamos ver a coisa de um ângulo levemente diferente. Não é tão somente medos ou instintos de sobrevivência, ou pensmentos desejosos ou etc que eu citei. Há algo ali que é um outro serviço psicológico bastante interessante e que TAMBÉM existe nas religiões: o serviço de fazer o portador das afirmações categóricas sentir-se sábio e adiante da média. Conhecedor de algo absolutamente relevante. Todas as jebices de fim-de-mundo contam com esse efeito psicológico.

Afinal, lhes convido a pensar, como não poderia estar a cabeça de que 'sabe' sobre o fim do mundo! Sentimento parecido é produzido por mentes portentoras de conspiracionismos em geral!

Os conhecedores e aplicadores das terapias alternativas 'sabem' da 'verdade' sobre as grande e 'malvadas' indústrias farmacêuticas, acrescido do fato que possuem a terapia perfeita e magnífica para substituí-las.

...e la nave vá.

Celso disse...

Pois é meu amigo essas "jebices" tem como origem a pseudociência, sendo essa perigosa pelos seguintes motivos:

1) Pela sen­sa­ção de poder. Acre­dito que seja uma ten­dên­cia incons­ci­ente da pes­soa defen­der um mundo ima­gi­ná­rio onde ela seja auto­ri­dade do assunto. É muito mais con­vi­da­tivo eu lutar por um mundo onde eu seja auto­ri­dade sobre o tema do que em outro em que eu deve­ria estu­dar peno­sa­mente mui­tos anos de mate­má­tica, física e astro­no­mia para ter alguma noto­ri­e­dade, e onde já exis­tem tan­tas pes­soas no ramo. Além disso, me sinto mais con­for­tá­vel em uma rea­li­dade onde faço parte da “revo­lu­ção con­tra os Illu­mi­nati + ali­e­ní­ge­nas + Microsoft” do que em uma rea­li­dade em que sou um empa­co­ta­dor de supermercado.

2) Faci­li­dade. A ciên­cia, ape­sar de se dizer aberta a todos, exige mui­tos anos de estudo para que você tenha algum mérito ao defen­der uma teo­ria. Por outro lado, a pseu­do­ci­ên­cia não pede requi­sito nenhum, basta fazer a sua parte de enca­mi­nhar a men­sa­gem a 25 amigos.

3) A pseu­do­ci­ên­cia tra­ba­lha com o emo­ci­o­nal. Todo ser vivo deseja ser feliz. Freqüen­te­mente dei­xa­mos que a fan­ta­sia nos encante, pois ela mexe com nosso emo­ci­o­nal. A par­tir do momento em que somos pro­fun­da­mente toca­dos por uma pro­messa de reden­ção, de feli­ci­dade ou puni­ção aos nos­sos ini­mi­gos, é difí­cil man­ter a mente focada na rea­li­dade e dizer “Ei, seria bom se fosse assim, mas não é”.

Si hoc legere scis, nimium eru­di­ti­o­nis habes.

Unknown disse...

Celso.

Perfeito, cara. É isso.

Apenas alguns comentários:
- A ciência é aberta. Se ela é difícil e árdua de compreender, é porque a Natureza é assim. Cientistas costumam ser extremamente sintéticos.

- A pseudo ciência não é a origem, mas mais uma manifestação destas forças psicológicas sutis (agem sem que notemos), proporcionando facilidades. Eu coloco, insistentamente, a religião, como um outro cliente (e de longe o mais importante) dessas facilidades psicológicas todas.

É issoae, Celso.
Abraço.

Unknown disse...

amigos,
esse papo é mesmo contagiante.
mas tem muitos erros de português nesses textos!
pelamordedeus!!!!
dá até vergonha...
credibilidade zero pra que não sabe escrever!
sorte pra nós.

R.

Celso disse...

Se considerarmos que estamos todos escrevendo "internetês" fica tudo no 0 à 0 senão eu mesmo posso apontar pelo menos 4 erros neste pequeno adendo seu...

Si hoc legere scis, nimium eru­di­ti­o­nis habes.

Unknown disse...

Concordo, esta nunca foi a prioridade, entrar de imortal na Academia Brasileira de Letras.

renan disse...

vou repetir oque ja disseram outras vezes neste blog. se não acreditam por que ficam enchendo o saco.

Celso disse...

Vou repetir o que já disseram outras vezes neste blog, para quebrar as pernas dos aproveitadores de crentes e para evitar que os que estão pesquisando esse assunto agora e que ainda estão em cima do muro a não caírem nesse conto do vigário e não tomarem decisões movidos pelo medo e pelo pânico.

Si hoc legere scis, nimium eru­di­ti­o­nis habes.

Cintia Flores Pacheco disse...

Nós não acreditamos ,é verdade,mas este forum é um forum de discussões sobre o assunto.
Vou lhe fazer uma pergunta Renan.
-Você acredita em Papai Noel?
-Coelho da Pascoa?
-Imortalidade?
Se a resposta foi sim para qualquer uma das perguntas ,não precisa ler o resto,mas se como 99,999999999% dos adultos resolvidos e inteligentes vc deixou de acreditar nisso quando criança,ai posso continuar minha teoria.

Quando nós dissemos que não existe,estamos embasados no que a ciencia sabe(e que não é pouco),sem comentar nós fanaticos apocalipticos que arranjam um novo Fim do Mundo a cada 4 anos(praticamente de copa em copa).Amigo Renan,tentamos abrir os olhos de vcs para que de uma vez por todas parem de acreditar em Papai Noel.

Abração a todos.

"Eu pesquiso antes de postar, e vc?"

Unknown disse...

Renan, renan...

Quer dizer então que o maior critério de seleção de quem deve ou não falar sobre qualquer assunto é se acredita ou não???

Quer dizer que se eu acreditar que comer o fígado de freiras asiáticas é bom, e publicar isso num blog, ninguém que vai contra tem que ficar dando pitaco na minha idéia?

Se eu achar que o mundo vai acabar em 2222 por conta que o Espírito do Gilberto Gil vai descarrilar seu Expresso Fantasma sobre todas as criaturas que nunca ouviram sua música e colocar isso num blógue, ninguém mais tem a ver e só apoiadores podem postar comentários???

Ah, deixa de ser patético!!!

Quer dizer que se eu inventar uma terapia IMBECIL que usa substâncias diluídas além do limite de granularidade atômico e tratar pessoas com isso e essa terapia ainda contar com o aval do Conselho de Merdicina, algém tem algo a ver com isso e quem critica tem que ficar quieto e não postar nada no meu blógue??? É isso? Algo como "fiquem quietos e me deixem delirar em paz"?

O que tu estás nos propondo é um relativismo pessoal exacerbado e o colocando como critério de crítica (ou da proibição dela). Patético.

renan disse...

Srs. Celso,Gustavo e Giuliano.Sugiro,alias,vcs mesmo disseram que fariam isso,abram um outro forum de debates,pois como ja li em outros comentarios dos Srs. este assunto , Nibiru ja se esgotou,principalmente para suas mentes avidas do saber.Mas oque vejo na verdade, é que os Srs.,se adonaram deste espaço,e quando alguem posta um comentario ,qualquer que seja,os Srs. caem em cima,com suas teorias e conhecimentos de tudo.Querem ridicularizar qualquer um que discorde dos Srs.Como verdadeiros donos de toda a sabedoria.E por falar em sabedoria,como diz a sabedoria popular :" Os encomodados , que se retirem."Se a teoria do autor deste post ou a opinião dos que concordam, os incomoda...

Unknown disse...

renan.

O que estamos fazendo aqui? Posso falar por mim e sinto lhe informar que seu estereótipo preconceituoso não é em nada justo. Muito menos coincidente. Eu ao menos estou aqui por 2 grandes motivos: 1) aprender a arte do debate.
2) aprender
3) ensinar
4) tentar dar marteladas em mentes doentes, pra ver se pegam no tranco.

Não lhe agrada? Saia você, oras. É o único incomodado por aqui. Além de tudo, em seus poucos posts, jamais trouxe mesmo qualquer coisa que se aproximasse de conhecimento. Acho que rola um ciuminho de mim e do Celso, pois é incapaz de articular qualquer defesa ou crítica minimamente defensável.

renan disse...

Giuliano.
No seu afã prolixo,acabasse de matar a comunicação e reinventou a matemetica onde 2 = 4...
A proposito do "ciuminho",não tenho nada contra homens que sintam "ciuminho" de outros homens,mas ja lhe adianto,minha praia é outra!

Unknown disse...

É, isso que dá não saber contar.
São sim 4 itens. Errei. Minha culpa. Esqueci de atualizar o número. Um pecado mortal mesmo. Devo me envergonhar diante da sua suma importância ao âmbito geral do tema. Perdão, jamais repetirei. Afff.

Voltemos ao assunto? Porque é tão importante blindar ideias a crítica, apenas porque pessoas acreditam nela?

renan disse...

"Blindar ideias"... foi exatamente isso que falei anterormente,so que com outra palavras.

Unknown disse...

Desenvolva alguma ideia, renan. Porque é bom/ruim blindar ideias? Quem ganha com isso? Quem perde?

renan disse...

Toda a blindagem,principalmente de ideias ou ideais,é nociva,pois leva a intransigencia,e esta por sua vez é detestavel.Seja ela politica , religiosa ou a pior de todas ,a intelectual.Quando nos blindamos pelo conhecimento que temos,e tapamos olhos e ouvidos para qualquer coisa que fira o nosso intelecto,nos tornamos arrogantes e intransigentes.

Unknown disse...

Renan,
Sobre você vir aqui e nos censurar sobre nossa troca de ideias, eu lhe digo o seguinte:

"Toda a blindagem,principalmente de ideias ou ideais,é nociva,pois leva a intransigencia,e esta por sua vez é detestavel. Seja ela politica, religiosa ou a pior de todas, a intelectual. Quando nos blindamos pelo conhecimento que temos, e tapamos olhos e ouvidos para qualquer coisa que fira o nosso intelecto, nos tornamos arrogantes e intransigentes. "


É isso aí. Não nos critique por debater, por trocar ideias. Você estava nos censurando, quando nos convida a não darmos nossa opinião e quando evoca um respeito exagerado à ideia alheia paenas porque essa se disfarça de crença. Te liga, magrão. Agora você pronuncia esta frase libertária, com a qual eu concordo plenamente.

Decida-se: você quer censura ou liberdade plena de expressão e debate?

renan disse...

A critica não é ao debate,eu disse debate?Pois num debate deve haver antagonismo,porem quando alguem expõe suas ideias ou pensamentos,é quase linxado(o pobre Marcelo que o diga).Sou pela liberdade plena de expresão,e totalmente contra a opressão.Não são os meus diplomas que falam do meu carater,é meu cararter que deve falar nos meus diplomas.
Vivi em um tempo,neste pais que
pessoas,
ilustres anonimos,deram a vida para que tivessemos liberdade de expressão,e liberdade de expressão sem que alguem,por buscar desenvolver seu intelecto,se sinta no direito de menospresar quem se expresse,não importando a forma ou atraves doque ela se expresse.

E eu tô ligado faz tempo,tche magrão!

Unknown disse...

Ótimo, estamos de acordo sobre troca de idéias.

Podes especificar o trecho de texto onde o Marcelo foi quase linchado? Não consigo o encontrar.

renan disse...

Brasileiro,tem momoria curta, mas não lembrar em vinte dias,ai é amnesia.
Leia os comentarios que seguiram seus posts,eu não falei de "linxamento fisico",mas do pior, de expressão.
Talvez tu não tehnas encontrado,tambem procurei um teu,alias acho que é teu ,o qual cita teu avo na enchente de 41 em Poa.Acho que deve ser teu,pois "te liga,magrão",denuncia...

Celso disse...

meu são nibiruuu que povo nervoso...

Todos deveriamos continuar postando, tanto contra como a favor... assim quem tiver as melhores provas e melhores argumentos conquista o voto do povo...

quase me lembro o nome disso, já vi em algum lugar tão tão distante do Brasil, terra amada e idolatrada que vive a plenidade da liberdade de expressão que tantos morreram para alcançar... (será que sou só eu que vejo a ditadura de esquerda que toma conta de todos os veículos dessa nação)

Pois bem que a sorte esteja lançada, para o bem ou para o mal que seja o povo (na forma de cada indívíduo e não no coletivo) que escolha no que ou em quem acreditar...

Só por favor deixem o "EU ACHO" para aquela conversa de happy hour,
se postarem ao menos deixem algo a ser conversado que tenha algum fundamento.

Vcs vão gostar se eu vier aqui todo dia só escrever o que eu acho de todas as coisas?

não né?

Si hoc legere scis, nimium eru­di­ti­o­nis habes.

renan disse...

Boaaaa!!! Celso,individuo que não se divide.Como impor ao individuo,nós pesquisanos... nós buscamos a verdade... por isso podemos ter o coletivo a nossos pes... sim mas a decisão não é individual?
Pois quando queremos que o coletivo pense como nos,adeus individuo.

Unknown disse...

aham...
agora entendi.
O que tu queres é descontar algum tipo de angústia... Não falei nada disso.....
Magrão.

Agora compreendi. Tchê.

Tua primeira frase: "se não acreditam por que ficam enchendo o saco."

De novo, não vejo isso de outra forma como um pedido de censura, "cale-te", mas motivado pela falsa valorização do relativismo mais caquético que há: a crença.

Eu deixo que creiam no que quiser, mas eu também vou falar o que eu acho.

renan disse...

Não,Giuliano nem angustia nem sensura,indignação pois a muito não vejo alguem entrar aqui e dar sua opinião,oque tenho lido sempre são seus posts,que em respostas a outras ,poucas postagens,de forma sarcastica,por vezes,que certamente inibe outras pessoas de postarem aqui seus pensamentos.
Pronto,voltamos a blindagem.O post parece estar blindado,por tres cavaleiros,seriam os do Apocalipse? (calma,calma é brincadeira , só pra relaxar a tensão).Realmente gostaria de ler outros comentarios,mas temo que não virão,em função desta "patrulha" tripla.

Unknown disse...

Cavaleiros do apocalipse, é? Hum... que sarcástico.

Celso disse...

rsrsrs fiquei curioso em saber qual deles eu sou...

Ao meu ver apesar de tudo acredito que ainda estamos prestando um "favor" à um monte de pessoas que, muitas vezes de humildes que são, acreditam nas coisas por medo ou porque a estória parece cômoda ou interessante E prestando um serviço público denunciando pessoas literalmente de "má fé" que lançam certas coisas só para tirar proveito.

"Blindar" pessoas de caráter duvidoso deveria ser obrigação de todo homem de bem. Quanto aos humildes, eu usaria o termo "despertar" ao invés de "blindar".

Um abraço e por favor mate minha curiosidade

Si hoc legere scis, nimium eru­di­ti­o­nis habes.

Unknown disse...

So a uma saida para o homen jesus cristo

Unknown disse...

E quem acredita em Maomé, ou em Shiva, o que acontece? Não tem saída?

Celso disse...

Qual é a única saída para o homem Jesus Cristo?

Rud13V disse...

Gente, vou escrever um livro sobre isso. Se o mundo não acabar, ficarei ricooo!

Anderson Schroeder disse...

Tenso.

Unknown disse...

ñ sei si é verdade mais,que é aterrorizador é,e então fique com Deus!

Unknown disse...

eu acredito sim que o planeta passara por estas turbulências,pois desde criança que escuto falar no apocalipse pode até não ser em 21/12/2012 mais que esse dia vai chegar vai.só os ignorantes que não acreditam. as evidencias estão ai a bíblia inteira narra isso.
agora a gente esta tendo informações mais claras mais concretas sem tantas fantasias como no meio religioso.

Unknown disse...

Caro ASSV:
Desde criança também ouço falar em papai noel, deuses, volta de jesus, etc.
Publiquei um post lá atrás com uns 40 fins-do-mundo que não se concretizaram. Porque este seria diferente?
Eu não consigo perceber qualquer diferença entre a definitiva fantasia religiosa e essa babaquice de 2012.
Se há algum dado, que se apresente, pois até onde eu sei, não há nenhum.
Abraço.

Celso disse...

so merece 4 letras

AFFF

Cintia Flores Pacheco disse...

Devido as mentes ignorantes que vivem neste Brasil Baronil, e que não se prestam a pesquisar o que leem neste post,ficaremos aqui discutindo pelos proximos 2 anos,até não aconteça nada..

Abraços aos velhos amigos....

renan disse...

Devido as mentes "brilhantes" que vivem neste... "Blog Baronil" e que se prestam a pesquisar o que leem nele,desde que esteja na orbi do seu umbigo,é claro,ficaremos aqui discutindo pelos proximos dois anos,ate que algo aconteça...talvez com estas mentes "brilhantes"...

Unknown disse...

ui, invejinha.

Celso disse...

Não adianta.

O brasileiro padrão é burro, gosta de ser burro, acha patriótico ser burro, não tem a mínima intenção de se esforçar pra deixar de ser burro e pior acha a burrice engraçada e se considera "esperto e safo"

É por isso que os muitas outras nações quase se defecam de tanto rir quando falam da gente e continuam metendo o pé na nossa cara... até a Bolívia que é uma terrinha de índio cantou de galo conosco... quem sabe se a gente fizesse um vídeo cheio de futebol, carnaval e mulher pelada explicando que o nibiru não existe alguem ia prestar atenção no que a gente diz...

Si hoc legere scis, nimium eru­di­ti­o­nis habes.

Unknown disse...

Celso, meu véio.

Assino embaixo.

E me permita uma complementação:

Já apareceram várias bestas assumidas por aqui, que oferecem a nós (imagino que eu seja alvo tb) o título pretensamente pejorativo de "sabe-tudo" ou algo do tipo. Pois bem, temos demonstrado, com explicações claras, que sim, sabemos. Não tenho vergonha de dizer que sou sim sabido! Qual é o problema? Virou vergonha ser sabido? Agora se deve usar de compaixão e hipocrisia de forma a encarnar mais um humilde ignorante?

A Idade Média já passou e também deveria ter passado o orgulho burro de ser ignorante, típico e atuante naquela era morta. Igualmente já deveria ter passado a ignorante versão da virtudificação da fé: não é uma virtude ser ignorante. Não é uma virtude cultivar um ponte de vista, apenas por ser seu ou por ter tempo dedicado a ele. Não é uma virtude travar-se orgulhosamente numa opinião. Virtude é ser sabido, como eu sou, como o Celso é. E temos demonstrado. Não consiga, por mais que me esforce, ver algum motivo para me envergonhar deste meu status, que demorou ao menos 3 décadas para alcançar. Como sabido, sei que sou relativamente sabido, que existem outros muito mais sabidos. Mas também não evoco falsa e hipócrita modéstia de me considerar tão ouco sabido quanto estes que defendem o tal Nibiru ou estes que me acusam de "sabido".

Vergonha na cara é bom, faz bem, e evita gargalhadas diante de besteiras escritas.

Celso, nós destruimos de forma tão avassaladora os encantos bobocas por trás desse Nibiru, que agora restou, aos viúvos de encanto, nos xingar de... sabidos!

maneco disse...

Será que o Goku disparar um Kamehameha com o Kayoken aumentado 30x e na forma de Super Sayajin 4, na direção do "niburru", ele consegue destruilo?

renan disse...

quanta falacia... quanta bravata...

Cintia Flores Pacheco disse...

Meus Caros Amigos.

Existe alguns pontos a ponderar,nesta situação...

Não podemos deixar também o orgulho e a soberba nos dominar...somos tanto quanto "eles", e um dia já fomos mais um bando de "cabeças duras"(e quem sabe ainda somos).
É obvio que eu já me irritei(vide postagens contra marcelo)com pessoas que não entendiam,e pior, nem sequer cogitavam a ideia de que poderiamos estarmos certos.

Aos verdadeiros interessados no assunto, já demos informação MAIS DO QUE SUFICIENTE em relação a ESTE assunto...

É claro que ficamos ESCANDALIZADOS(Marcelo d novo)quando ainda vem uma pessoa discutir o que já é ,ao NOSSO ponto de vista,irrefutável.

Giuliano...já fui um entusiasta da causa, assim como vc, mas me diga, o que isso somará na sua e na vida de quem vc "instrui"?
veja bem, não estou, em nenhum momento dizendo que vc está errado, pelo contrario, vc é um defensor da verdade assim como eu, celso e mais alguns aqui deste forum que pesquisaram os "fatos" que investigavam se Nibiru era verdadeira ou não.
Celso...
Meu velho amigo deste forum,não adianta mais gastarmos os nossos dedos e nosso tempo com pessoas como estas(vide Kamehame-ha),pois são pessoas que não estão interessadas em adquirir conhecimento, e sim apenas, brincar,satirizar,defender(de modo fanático)e debochar, de nossas intenções.

Para finalizar:

Vcs 2 ultimamente, são os melhores defensores da teoria contra Nibiru, que temos neste forum...pq eu sinceramente,já gastei todas as minhas fichas.


Abraços.

Unknown disse...

Renan:
Realmente, muita falácia. Aos borbotões. As estamos citando todas, e minha resposta ao Gustavo é por aí.

------

Gustavo:
Entendi tua irritação naquele momento. Mas a minha interferência esta última foi calculada e de teor retórico. Se for perceber a "linha argumentativa" de nossos adversários, elas se sucedem e evoluem para chegar em acusações pessoais, porque nada mais resta. No útlimo caso, nos chamam de "sabidões" ou algo do gênero, num sentido pejorativo. É o último argumento, por enquanto, até que nos mandem tomar no pííííi ou ou nos considerem filhas da pííííííí. Logo, apenas deixei claro que nossa condição de "sabidos" não é uma vergonha tanto quanto não é uma virtude não o ser.
Apenas refutei apenas mais uma falácia, que se deseja aproximar do "apelo à ignorância". Embora eu tenha usado de um aparente dose excessiva de arrogância e petulância, veja isso como, digamos, amor próprio.

Eu, como um cara sabido que sou, sei que muito pouco sei. Mas esse pessoal ignorante, que não estuda e que se baseia em livros catastróficos e demagógicos para vir falar, que não sabem dizer sequer o que significa DNA, estes acham que sabem bastante. A minha sabedoria, que é sinceramente bem pouca, mas perto desses defensores de fins-de-mundo é muito grande e eu não tenho que ficar escondendo isso numa falsa modéstia com cara de virtude. Esses que vão estudar, caramba. Os últimos 25 anos da minha vida estudei sem parar e isso faz de mim um detector de imbecilidades. 2012 é uma. Quem as defende está caindo numa armadilha psicológica sem notar, falando um monte de asneira com cara de sabedoria, com cara de conspiração. Esse pessoal é levado a dar credibilidade aos mais absurdos ditos e quando confrontados com a ciência ou a lógica, que merecem disparadamente mais credibilidade, nos xingam de "sabe-tudo" ou algo análogo, pois estamos destruindo as facilidades psicológicas que essas besteiras fornecem: sentir-se sabidos, sentir-se portadores de uma verdade escondida e importantíssima, sentir-se acima dos meros cientistas vendidos ou burros que não se dão conta do "óbvio", sentir-se portanto superiores.

Não estou sendo arrogante. Estou sendo sincero. Se isso ofende alguém, bem, então vá estudar. Mas nos ofender nos chamando de "sabidão", sinceramente, não pode ser maior elogio por vários motivos. Falando por mim:
- sim, sou sabido.
- demonstra que não restou maiores argumentos.
- demonstra que o 2012 é indefensável.


Outro motivo de eu vir aqui e falar é simplesmente treino. Estas discussões de internet são uma fonte de aprendizado (aprendi muito com vocês todos), de treino a técnicas de persuasão, e de análise psicológica dos defensores dessas insanidades.

renan disse...

Mais falacias,mais bravatas... quanto mais a tentão combate-las,mais as cometem...
nunca vi tanta argumentação para combater algo que não passa de uma "insanidade".
Me ponho a perguntar,qual mente é mais insana?...

Unknown disse...

Renan, cite as falácias. Sabe o que é falácia, Renan? Procure na net.

TENTAM, Renan, não "tentão".

Olhe ao redor um pouco. Só um pouco. Escute o que as pessoas dizem e o modo como levantam suas "certezas" e convicções. Perceberão que essa merda de 2012 é só mais uma besteira a atrair atenção, vender livros, dedicar tempo das pessoas. Estas levam uma vida de enganação, dominadas pela própria ignorância, sem nunca perceber. Se não serve para mais nada, encare esta nossa intervenção por aqui ao menos como uma ingênua tentativa de trazer alguma luz nessa ignorância toda. Se não há um mínimo de nobreza nisso, com certeza esta nobreza não está no ato de ficar quieto.

Por aí há, homeopatia, floral, ectoplasma, espírito de todo tipo, energias, pedras e toalhas quentes, e é claro todo tipo de espertalhão que usa essas bobagens para se dar bem usando a boa-fé e o estado muitas vezes angustiado das pessoas.

renan disse...

É isso que da nao saber escrever.
É sim tentam e não tentão.Errei.Minha culpa.Esqueci de revisar o texto.Um pecado mortal mesmo.Devo me envergonhar diante de sua suma importância ao âmbito geral do tema.Perdão,jamais repitirei...

Haa quase esqueço ...

Afff.

Celso disse...

Eita... tudo isso foi o que comentei no primeiro post que eu fiz aqui. Quando dou minhas olhadelas para ver os comentários fico realmente triste em ver que os mesmos tipos de comentários "pornográficos" continuam sendo feitos por essas cabeças ocas.

Para esses dou as 4 letras que exprimem meu sentimento: AFFF

Pena que a maioria dos nossos compatriotas achem a burrice digna de elevada ao status de "cultura", também como disse antes.

Sinceramente respeito mais um cara que vem falar de kamehameha, radouken, genki dahma, fatality, shoryuken e outras “técnicas” de combate do que um cara que vem falar que nibiru está vindo, que é o apocalipse (até porque apocalipse quer dizer revelação), vem falar que Jesus vai vir pra terra e levar os fiéis pro céu e o resto da população vai se ferrar... pois esses caras sabem que tão falando abobrinha, diferentemente dos do segundo tipo, que acreditam em tanta baboseira...

Não me acho superior. Acho me esclarecido e abençoado por ter recebido as ferramentas que me permitiram me livrar pelo menos desse tipo de ignorância e por isso mesmo acho válido tirar uns minutos pra postar algo aqui... Meu comentário faz diferença nesse mundo de ignorantes felizes? Talvez sim talvez não, mas como eu disse também anteriormente, se eu fiz diferença para uma pessoa já valeu a pena...

Como diria Gandhi: “Para que o mal persevere basta que os homens de bem se omitam”

As minhas intenções, as do Gustavo, as do Giuliano e até as do Marcelo estão muito bem claras, só não entendo as do Renan... Parece-me (reforço PARECE) que ele vota por adubar, regar e deixar florescer a ignorância no povão... Corrija-me por favor.

Temo que o que o Giuliano disse seja verdade, que agora que não há mais argumentos sólidos por parte dos apoiadores “Nibirescos” (isso passando da metade de 2010, onde estaríamos vendo o bichano no céu) só restou nos xingar, tentar nos desclassificar, tentar deturpar nossas intenções, pois quem sabe um pouco mais em terra onde todo mundo precisa estar nivelado por baixo só merece mesmo a fogueira...

Em tempos de copa do mundo, impera a sabedoria de CÉSAR:

PÃO, VINHO e CIRCO para todos!

Si hoc legere scis, nimium eruditionis habes.

Unknown disse...

Celso, de novo meus parabéns.

Disse o que eu gostaria, mas não tive palavras. Também tenho essa intenção de ajudar alguém, mesmo que seja um.

Quanto ao renan, bem, já ouviu falar de troll? Essa é a intenção dele: esculhambar. E a vacina para isso é clara: ignorá-lo. Ele quer atenção; não a demos a ele.

renan disse...

Celso,defina "povão"!

Giuliano,quando recebemos na mesma medida oque remetemos,e isto nos causa confusão,sera que somos tão absolutos ou ja nos tornamos obsoletos?

Unknown disse...

BAZZINGA!!!!!


Que post mais confuso esse teu, Renan....

Celso disse...

Qual definição vc deseja?

Pode ser a da desciclopédia?

------------------------------

"é uma cilada BINO!!"
pedro sobre povão

"Mamma mia!"
Super Mario Bros sobre povão

"A seguir, vamos começar os reclames do plim-plim!"
faustão sobre povão

"Mah-oee, quem quer dinheirooooo"
Sílvio Santos sobre povão

"Eu odeio eles...prefiro ficar longe desses otários!!"
Um empresário sobre povão.

"Na união soviética, o povão se encomoda com VOCÊ!!"
Reversal Russa sobre povão.

"nos adoramos eles...são nossa fonte de renda"
Donos da Rede Globo e de todas as emissoras de TV sobre povão.

"Eu tenho medo!"
Regina Duarte sobre povão

"Walalawawaawawalwal"
Mafagafo sobre povão

"Você quis dizer: Marionetes da Mídia"
Google sobre Povão

"Você quis dizer: Populixo"
Google sobre Povão

"Não faço parte do povão, faço parte da população!!"
Um intelectual sobre povão

O povão é composto por criaturas burras, ralas, manipuláveis e abundantes que infestam as periferias do mundo afora...

São particularmente repudiados por todos que possuem cérebro, que sempre preferem evitar eles!
Sendo conhecido como "as pragas", muitas vezes são responsáveis por manter um país em ritmo de pseudo crescimento pela falta de interesse nas coisas sérias, o que acaba se tornando um prato cheio para políticos corruptos, empresários corruptos e principalmente para grupos de axé e pagode, afinal de contas, o povão é que nem rebanho de gado, é só alimentar e pronto tá feito o serviço (vide bolsa família, Vale gás...e etc).

Dizem que o primeiro exemplo de povão veio na Roma antiga, quando o imperador construiu aquele enorme coliseu lá para dar entretenimento e comida para a população, deixando a mesma na merda, sem saúde, educação e noites no puteiro. Mas por que reclamar? afinal de contas sempre terá algum rango e um bando de gladiadores sujos e fedorentos se fodendo pelo imperador rico e orgulhoso por governar algumas casas decimais de milhares de idiotas.

Hoje, com a tecnologia, o povão acabou se modernizando também, tornando-se mais vulnerável ás elites mundiais.
Coisas como funk, axé, lan houses, e etc acabou distraindo mais essa população rala do que era no tempo da Roma antiga.

Atualmente, o sistema funciona muito igual ao da Roma antiga, com políticos corruptos dando a famosa política do pão e circo, só que no lugar de comidas como pães e peixes, a coisa acaba sendo traduzida em bolsa família, vale gás, e vale até da puta que pariu. O coliseu acaba por ser substituído por vários coliseus pequenos e no lugar dos gladiadores existem cerca de 22 caipiras correndo atrás de uma bola, (chamam isso de futebol) com a diferença que esses gladiadores acabam sendo as vezes exageradamente recompensados com o mínimo de esforço possível, enquanto você passa cerca de 25 anos nas salas de aula, desde o jardim de infância, passando pela faculdade até o seu doutorado ralando o resto da sua vida por uma merreca de salário...

Mas não se preocupe, afinal de contas, vamos esquecer nossos problemas, dancar um funk e assistir BBB, você ira perceber que um tapinha não dói.

Em resumo da pra ver que o povão é composto mesmo por gente da periferia, que gosta de funk, novelas, BBB, Faustão, futebol, e vagabundagem ( vide carnaval ) além de ser extremamente emotivo,(Por que você acha que pagode faz tanto sucesso entre eles?) sendo que muitas vezes nem só de classe baixa compôe-se a flora que do povão, muitas vezes é possível notar a presença de playboys filhinhos de papai que pagam de mano em meio a eles e que geralmente acabam se fodendo na mão da bandidagem que envolve o populacho.

-----------------------------

Si hoc legere scis, nimium eruditionis habes.

renan disse...

Celso,peço definição de "povão" e vc envia seu curriculum para engressar na Ku Klux Klan ou no partido Neo-Nazista...!!??

-----------------------------
Sua retorica,em muito se assemelha aos discursos de veteranos da guerra do Vietnã..."enquanto davamos nossas vidas..."

--------------------------------
Um quarto de seculo dedicado a adquirie conhecimento,realmente não é pouca coisa,concordo plenamente.Porem lhe recomendo,no proximo quarto de seculo,dedique-se a Aprender.

Unknown disse...

BAZZINGA!!!!!!!

Unknown disse...

Um critiquento sem rumo, que só oferece ofensinhas batidas, nunca argumentos, só merece um comentário:

BAZZINGA!!!
BAZZINGA!!!
BAZZINGA!!!
BAZZINGA!!!
BAZZINGA!!!
BAZZINGA!!!
BAZZINGA!!!
BAZZINGA!!!
BAZZINGA!!!
BAZZINGA!!!
BAZZINGA!!!
BAZZINGA!!!
BAZZINGA!!!
BAZZINGA!!!
BAZZINGA!!!
BAZZINGA!!!
BAZZINGA!!!
BAZZINGA!!!

Ah vai falar algo decente, vai. Só te resta esse tipo de comentário?

Unknown disse...

Seus... seus...

cabeças de abacaxi...

Ô, Renan, ainda nem entendi qual seu ponto... O que exatamente nos critica? Nossa postura?

Se critica, então nos forneça a alternativa que pensa correta e tente nos convencer. Eu estou aberto a críticas.

Agora vou começar a "estudar", eheheh. Me auxilie...

Mas enfim, por favor, nos forneça algo que te diferencie de um TROLL...

Felipe disse...

Aí, já faz um tempo que não se está falando do Nibiru nestes comentários, por favor façam um blog para discutir etiqueta.
Felipe.

Celso disse...

Acho que ele não se deu ao trabalho de ler a 1ª frase...

todo o texto foi retirado da desciclopedia...

nem fui eu que bolei, apesar de concordar com muita coisa... ou vai dizer que no fundo no fundo não é assim...

Mas o Felipe tá muito certo no que escreveu... o que tinha pra ser dito sobre o nibiru já foi, agora só resta usar Deus/Jesus pra fazer ameaça ou então fazer agressão pessoal...

(Tem alguém assistindo muito The Big Bang Theory hihihihi)

Troll a gente só mata com fogo ou com ácido...

renan disse...

Pois é Felipe,entre o dia 08 e 24 de Maio,algumas pessoas ainda postaram algum comentario sobre Nibiru,mas...

Celso,realmente tem muita ofensa,prncipalmente nos seus comentarios,ou chamar alguem de burro é elogio?Nos posts que defendem ou acreditam,não foi feita referencia a ninguem com esta palavra.
Bem,lendo sua definição de povão,concluo que todas as suas outras,tambem sejam cópias...por isso minha sugetão continua valendo.... ta na hora de aprender.

Cintia Flores Pacheco disse...

affff...essa sensibilidade me estressa,mais um motivo pra eu ter deixado de postar aqui.

Giuliano e Renan:

Onde foi a essencia da ciencia(até rimou), de quando discutiamos SEM descanso sobre os assuntos do blog?
A definição de "povão" já conhecemos, e apartir desta, podemos fazer outra colocação:
Qual as 2 maneiras de aprender?
Usando a Lógica, ou então(como 99,99% da população)usando a REPETIÇÃO.
O que temos que fazer é continuar repetindo nossos posts,em um "copia e cola" vicioso...assim ,com o tempo, os posts irão diminuir,até chegar o fatídico 21/12/2012.


Renan,Giuliano e Celso...vocês no ultimo mês só
trocaram "farpas",algumas até pesadas demais para um blog sobre fim do mundo , em que na verdade , nenhum de vcs 3 acredita.

Isso realmente me entristece,saber que existe pessoas com um nivel cultural elevado,e que estão desperdiçando, de maneira tão ,pode se dizer....estúpida??

Pessoal...nutro admiração por pessoas que sabem aproveitar o melhor de si,e usam esse saber para ajudar,auxiliar,guiar,etc...e não isso.

Por Fim...

CONHECIMENTO...

"vcs estão fazendo isso errado".

Abraços.

Unknown disse...

Gustavo, apreciei seu post.

De certa forma, me reli e achei agressivo além do ponto.

Mas gustavo, deixe-me te explicar uma coisa que compreendi há anos. Sou um estudioso da homeopatia. Calma. Um estudioso crítico. Percebi rapidamente que o que move pseudociências e besteiras como 2012 e homeopatias e em proporção, a religião (sou extremamente crítico a religiões) são os favores psicológicos que estas promovem nas pessoas, tal como a sensação de sabedoria.
De posse disso, te pergunto: como tentar explicar que a pessoa está sendo uma total hipnotizada sem ofendê-la? Percebe? E eu acho que ainda não criei uma habilidade suficiente para falar a alguém que está sendo vítima de si mesmo.
Outra coisa que percebi é que não adianta trocar argumentos, sem chegar na raiz do problema (justamente a que citei acima).

Celso disse...

Quote:

"Celso,realmente tem muita ofensa,prncipalmente nos seus comentarios,ou chamar alguem de burro é elogio?Nos posts que defendem ou acreditam,não foi feita referencia a ninguem com esta palavra.
Bem,lendo sua definição de povão,concluo que todas as suas outras,tambem sejam cópias...por isso minha sugetão continua valendo.... ta na hora de aprender."


Tem e é pra ter mesmo... Se depois do que escrevemos esse tempo todo ainda tem gente que leu e escreve certas barbaridades é porque não merece outro adjetivo mesmo.

Quero ajudar mas não sou nem demagogo nem hipócrita como muitos.

Se vc acha que tudo que escrevo é copia e que devo aprender mais, vc está no seu direito de usar o "achômetro" como muitos fazem.

Gustavo, penso o que vc postou no seu comentário, de tanto que ainda não compreendo os motivos dos comentários do Renan desde que ele nos dirigiu a palavra... (In)felizmente defendo minha posição nada mais...

Serviço sujo ninguém quer fazer mas alguem tem que continuar dando cntrl + C, cntrl + V nos posts anteriores blindando ademais comentários ou não.

Concordo plenamente com o Giuliano, tem gente que precisa de "um empurrão pra pegar no tranco", "um estalo bem dado pra acordar", "escutar o que não quer pra ver se cái a ficha", "tomar um nibiru na cuca pra entender" pra que elas vejam como as outras pessoas as enxergam pra que tomem uma atitude de gente não de maria-vai-com-as-outras...

Sds

Maneco disse...

Por que ainda não é possivel de se ver o nibiru?
Vocês viram aquele buraco estranho na Guatemala e um tal de Cofre do fim do Mundo onde já foi gasto mais de 2 billões de dolares para guardar especies de todo o mundo, e os banquers milionarios na Holanda onde só os ricos poderão entrar, para que tanto dinheiro investido nisso, o que eles nos escondem?

Cintia Flores Pacheco disse...

Bom Manassés...vamos começar:

Nibiru "ainda" não pode ser visto porque provavelmente(com absoluta certeza) ele não exista.
Leia alguns posts meus e do Celso....eles explicam bem explicadinho os porques.

Agora o Buraco na Guatemala:

Como arqueologo, eu estudei um pouco(muito pra caralho)sobre geologia.As fortes chuvas que aconteceram na região estes mês,umideceram demais o subsolo cavernoso, que segundo estudos é a região mais cavernosa do mundo.(nota:cavernas no termo geológico,são bolsões vazios na crosta terrestre)Isso somado com a chuva ,provocaram este "deslizamento".

Quanto ao cofre do fim do mundo:

Este cofre já é construido desde a Guerra Fria,pois havia a preocupação de uma guerra nuclear,e com isso a extinção de sementes e plantas preciosas para o desenvolvimento humano.
Outra razão,esta atual,é que com o aquecimento global,pragas diversas,entre outros,possa acabar com o nosso suprimento de alimento.Tendo um "backup" de sementes, poderiamos nos reerguer no fator abastecimento alimenticio.

Quanto aos "Bunkers" Holandeses:

Segundo especialistas, os "paises altos" serão os primeiros a sofrer com a proxima era glacial,que segundo estudos bariometricos,COMEÇAR a acontecer em até 50 anos.Um Bunker além de resistir a ventos de até 550km/h,pode resistir a até 30 METROS de neve.
Não acredito que devessemos nos pré-ocupar com o início da nova "era do gelo",pois começaremos a sentir os efeitos denytro de 100-150 anos.


Espero ter ajudado.
Abraço

"Eu pesquiso antes de postar.E você?"

Celso disse...

Vale a onomatopéia!

CLAP-CLAP-CLAP CLAP-CLAP-CLAP!

maneco disse...

Olá, também não acredito muito nesse tal de nibiru, mas convenhamos, está acontecendo muita coisa estranha ultimamente não acham, e quanto a essa tal de NWO (Nova Ordem Mundial), o que vocês pensam a respeito, gostaria que vocês dessem uma procurada no Google sobre este assunto "A UGPS 0722-05".

Celso disse...

Hummm, tente ser mais específico sobre as coisas estranhas.

Não tenho percebido nada que me surprienda que eu me lembre. Tudo que vem acontecendo em relação a catastrofes ou está ligado aos ciclos normais do planeta, ações consumistas do homem ou pela ocupação desordenada de muitas áreas do planeta.

Quanto ao UGPS 0722-05, não tem nada demais nele, é classificado atualmente como uma estrela anã marrom quase uma sub anã, com tamanho estimado de igual a jupter e até 30x sua massa, é a sétima estrela mais próxima do nosso sol e a marrom mais próxima (9,6 anos luz).

Qual o caso quanto a isso?

Cintia Flores Pacheco disse...

Eai Galerinha:


Vou apenas fazer uma correção e algumas adições:


Vamos chama-lo de NEW...pq fica mais facil e se for real, ele é imortal.
Sendo classificado como uma anã marrom pode-se se chamar de imortal,porque nasceu junto com o Big Bang, a 10,5 bilhões de anos,sendo assim o ancião do universo.
Vcs me perguntam se eu acredito...claro que não!
Não existe possibilidade de tal estrela já estar nesta categoria em "tão" pouco tempo de história do universo.
Para se ter ideia os estudos explicam que ele teria 4 a 5 vezes mais massa que jupiter e apresentaria uma coloração vermelho escuro...o problema é esse:"teria", a única coisa descoberta de "NEW" é que ele causa uma pequena alteração de curso em "Lalande 21185"

Vide:http://atlas.zevallos.com.br/nearstar.html

Agora vamos a parte "catastrófica":
Segundo alguns estudiosos(que não põem seus nomes para não passar o ridiculo)"NEW" seria a nossa famigerada Nibiru...é isso ai... usaram a teoria do "desprendimento" que explica que uma estrela com quase zero de centro gravitacional,teria sido desviada de seu curso atual , estaria se deslocando a nosso encontro..............afff.

Vamos aos "buracos" desta teoria:

Todas as estrelas exercem algum tipo de influencia gravitacional uma sobre as outras...mas isso não quer dizer que uma estrela "mais forte",faça de outra uma bola de canhão...

Mesmo se fizesse:

Nosso queridissimo Sol está se aproximando gradativamente do grando buraco negro do centro de nossa galaxia a uma velocidade de 225km/s...e está aumentando...
Agora vem o problema:
Esta estrela está(redundante) no "braço" inferior ao nosso sistema solar...mas Gustavo,o que isso quer dizer?Simples."NEW" está na parte de dentro de nossa galaxia,então é IMPOSSIVEL que ele seja lançado no contra-fluxo das estrelas...



Espero ter usado de uma linguagem simples para que outras pessoas possam também entender sem "se" enganarem...

Obrigado pela Onomatopéia Celso.


Abração

maneco disse...

Bom, quanto as questões acima só lhes perguntei a opinião, e vejo que partilhamos a mesma quanto ao assunto da postagem, 2012 está logo aí e não passará de apenas mais um ano comum como todos os seus predecessores o foram. agradesso.
http://www.itanimulli.com/

Unknown disse...

Olá, Maneco.

Porque 2012 não seria outro ano comum?
Não vejo nenhum motivo para que 2012 seja diferente.

Aliás, o que há de especial neste ano?

Agradeço

kinkagaanilhas disse...

olá amigo eu sou um céptico de 17 anos,não invalidando que acho que esta é a história que tem mais em que se acredita porque os maias o preveem e eles já previram muitas coisas que estão a acontecer, e só lhe tenho poucas coisas para dizer:

1-Se tudo isso é verdade porque não a revelas-te ao mundo inteiro por meios audiovisuais.

2-Se os governos estão a esconder esta verdade devias tentar confronta-los publicamente

3-Eu próprio se conseguir arranjar informação fidedigna vou divulga-la arriscando ser caracterizado como maluco mas falo-ei porque todos merecem saber esta verdade se é que ela é mesmo verdade...se kiseres falar comigo á cerca disto o meu mail é este:
fisics@live.com.pt

Celso disse...

Amigo André, se vc é mesmo cético então tenho certeza que vai pesquisar um pouco (nem precisa muito) para ver o tamanho dessa fraude e quem lucra com ela.

Acho que vc não vei precisar se esforçar tentando desmascarar os governos nem vai ser taxado como louco por tentar avisar a população pois como vc mesmo vai descobrir isso é tudo babozeira.

A menos de um ano e meio para a chegada do niburu ainda estou esperando ver o bochinho no céu... porque ele nunca aparece? A única coisa que me resta é rir da cara daquele cidadão que postou aqui no fórum "não só confirmo como ratifico estas verdades"

Ratifica aí pastor!

wilsil disse...

Olá pessoal já ouviram falar dos iluminatis ou a nova ordem mundial já viram o que estão fazendo no mundo escondendo milhões de caixões para caber ate quatro pessoas e no Brasil viagem nas estradas pelo rj e sp milhares de conteiners parados sabem o que tem lá?
O que quero dizer e que existem muitas coisas no nosso próprio planeta acontecendo que se ficarmos olhando pro céu não vamos estar preparado
Vocês acham que a vacina da gripe h1n1 foi verdade?
Grandes ricos falam que elas são a formula magica pra reduzir a população mundial !!! Porque a franca a população não vacinou?
Lembre-se a verdade não esta somente lá fora aqui dentro também esta.
Vejam o site da verdade oculta muitos pontos de vista vão mudar ao ver seus DVDs

Unknown disse...

A franca maioria não vacinou porque deu ateção a estas teorias conspiratórias IMBECIS que você propaga.

Se fossem só imbecis, tudo bem, pois apenas retrata intelectualizades diminuídas. Mas estas teorias conspiratórias são extremamente irresponsáveis a partir do momento que pessoas podem de fato pegar a doença e propagá-la e até morrer.

Bando de irresponsáveis, arrogantes! Eu tomei a vacina há uns 3 meses e estou aqui vivo e indignado com tanta abobrinha.

Conheço umas 30 pessoas que tomaram e todas estão vivinhas.

Quanta idiotice. Sinceramente.

Cintia Flores Pacheco disse...

Como diria um velho amigo....:

CHUMBA...chumba a Beluga!!!!

hiasuhasuhsiauhs
Viu Celso!Não é só eu que tenho meus momentos de cólera...

Quanto a esta LOUCA teoria conspirátoria...NÂO!
Amigão, adoro teorias conspiratórias, que falam este tipo de abobrinha, mas o importante é saber discernir possiveis fatos de ...Alice no Pais das Maravilhas.
H1N1....só me serviu pra me deixar uma Puta dor no braço.
Moro em Porto Alegre,faz um tempinho que não vou a SP(6 meses), e não vi nada.
Possivelmente sejam conteineres de uma transportadora falida,que não teve dinheiro de devolver os mesmos para o porto, e pagar a modesta taxa de 8000 DOLARES por container.


NUNCA o governo(mundial)pensaria em diminuir a população tão drasticamente....por alguns motivos(bem óbvios):
1)Iria exterminar com a mão de obra...e...um engenheiro iria "bater massa"?Um Advogado iria limpar as ruas da cidade?
2)Isso reduziria bastante o PIB de todos os paises...Cidades como as africanas iriam sumir do mapa....
3)Iria acabar com a manipulação( a mesma que fez vc acreditar em toda essa abobrinha),já que não teriamos pessoas que não pesquisam, e sim só as que acreditam piamente no que os outros falam.
4)e por ai vai...



Tchau

Celso disse...

huahuahauhah

eu já morri duas vezes nessa conversa, pois tomei duas doses da vacina... uma com "adjuvante" e uma sem... Nem dor eu senti...

Mas o Giuliano tem razão, tem certas informações que passam a ser crime, aqui na minha cidade várias pessoas vieram me procurar pra saber se era verdade essa história da vacina, minha esposa estava no alto da indignação pois levaram ao hospital um e-mail que o pastor havia passado aos fiéis falando pra não tomar a vacina pois ela era elaborada pelo demônio com a intenção de acabar com a imunidade e também deixar as pessoas estéreis... isso sem falar das pregações no "culto"...

Pior de tudo que tem gente nesse mundo que prefere acreditar no pastor de buteco que em médicos com mestrado.

Isso aí tem que chumbar a beluga em quem merece.

Unknown disse...

o que você vai fazer em 21/12/12?


[ ] rir dos idiotas que acreditaram.
[ ] comprar meu peru de natal.
[ ] viajar.
[ ] tentar convencer meus amigos que nada irá acontece
[ ] fugir para as montanhas (para se salvar do fim).
[ ] viajar para o espaço e ver a terra ser destruida.
[ ] fuder alguem (pois eu não quero morrer virgem).
[ ] fuder alguem (pois eu quero morrer com prazer!)
[ ] tentar impedir os idiotas de se matarem.
[ ] comer um hamburguer.
[ ] dormir (para não sentir dor enquanto a terra explode)
[ ] olha as comunidades de 2012 e nibiru.
[ ] assistir a tv (para ver os idiotas falando do fim)
[ ] entrar em pânico (pois eu sou idiota e acredito).
[ ] entrar em pânico (pois pessoas vão sair matando).

Anônimo disse...

Cara o autor do texto cheirou cueca!! tanto quanto os fanáticos religiosos que comentaram esse lixo de texto e ainda fizeram juízo de valor favorável à esse excremento textual.

O mundo não acabárá em 2012 como também não acabou em 2000 e nem quando Napoleão, Hitler, Alexandre estiveram no domínio. Mas acredito que o homem por si só possa destruir a terra. Que realmente na vastidão do universo possa haver vida inteligente e talvez não possamos comprovar ainda, mas essa tolices de planeta Nibiru...

Unknown disse...

É isso aí Ricardo, estou de pleno acordo contigo. Nibiru, armageddon, apocalipse, juizo final, e tantas outras expressões textuais bíblicos foram e são a´té hoje interpretados de forma equívoca.Não devemos nos esquecer que "nem tudo tem que ser elvado ao pé-da-letra. Afinal, assistiremos com certeza a copa de 2014, com vitória e conquista do BRASIL.
Abraços.

Múcio

maneco disse...

Cadê esse pessoal que falava pelos cotovelos sobre esse nibiru, já sumiram, mas está tão cedo, é recem setembro de 2010, até mesmo os blogs sobre o assunto estão sumindo hehehhhheheheheheheheh, mentirosos.

Alessandro disse...

voce diz para prepararmos, como podemos nos preparar?

Nelson Oliveira disse...

O problema está em as autoridades não passarem as informações a população para que se possa haver um plano para a hora que isso irá acontecer, mas ao mesmo tempo entendo que as autoridades temem por uma desordem geral, o que causaria uma ruína antecipada do Planeta... é uma situação complicada, mas o certo é que algo de muito grave irá acontecer, os comentários sobre 2012 são reais, não são ficção como muitos assim veem... que DEUS abra a mente dos homens para que possam passar as informações de uma forma que todos estejam preparados, e de imediato passem a se ajudar, para que mesmo que haja um fim que seja digno para todos irmamente e igualmente...

Nelson Oliveira disse...

Até o final desse ano de 2010 vai ter um acontecimento de dimensões mundial, que darão a cereza a todos vocês de que 2012 será uma tragédia... NÃO ESQUEÇAM DESSA MINHA OBSERVAÇÃO... Quando o acontecimento se der, vcs irão se lembrar desse momento...

Unknown disse...

Eu vou lembrar, seu fanático louco, quando isso NÃO acontecer.

Daí eu vou vir aqui e publicar toda a risada que eu dei da cara de vocês, bando de dementes que acreditam em tudo. Até num deus que permitiria isso acontecer.

No fim das contas, eu até torço que aconteça mesmo alguma catástrofe, ahaha. Quem sabe assim a superfície do planeta se vê liberta desse bando de seres não-penantes.

Just a Dream! disse...

Ao "esta?ao meteorologia bebedouro"
MUITAS PESSOAS Q QUEREM ESCONDER ISSO A VERDADE DO POVO FALAM ISSO Q É UMA BALELA MAIS TALVEZ Ñ SEJA BALELA PQ ESTÁ NA CARA E Ñ VAMOS FALAR AO CONTRARIO DE QM ESTUDA E CLARO Q COMCERTEZA Q QM TRABALHA C/ ISSO VIGIA OS CÉUS NUNCA VÃO CONTAR A VERDADE PQ SE Ñ O POVO ENLOUQUECE, SÓ Q SE ISSO ACONTECER MESMO EU Ñ VOU ME ESCONDER NEM FUGIR VOU FICAR P/ TIRAR SARRO E IRRITAR QM Ñ ACREDITOU PQ A VERDADE TA AI SÓ Ñ VE QM Ñ Q PQ QUANDO A VERDADE VIM A TONA Ñ FALEM Q NÓS Ñ AVIZAMOS!!! TO C/ QM ESCREVEU ESSE TEXTO, AGORA SE ISSO Ñ ACONTECER MELHOR AINDA VOU VIVER MINHA VIDA + PREFIRO Q ACONTEÇA JA CANCEI DESSE MUNDINHO:-P

Just a Dream! disse...

GIULIANO OLHA QM FALA Q ACREDITA EM TUDO VC NEM SABE SE DEUS E JESUS EXISTEM REALMENTE VC Ñ TAVA LA P/ PROVAR NADA E QM TAVA Q DESCREVEU COMO ERA ANTIGAMENTE NEM SABEMOS SE ERA VERDADE E Ñ SOMOS DEMENTES É VC Q Ñ QUEREM ACREDITAR A REALIDADE SÓ Q SE ACONTECER ISSO QM VAI DAR RISADA DE VCS SOMOS NÓS AGORA SE ESSE PLANETA X COMEÇAR A APARECER EU KERO VER A CARA DE VCS HAHAHAHAHAHAHA

Just a Dream! disse...

SE ALGUEM Q ACREDITA NISSO 2012 E O PLANETA X ADD MEU MSN P/ GENTE DEBATER E FALER SOBRE FATOS INTERESSANTES jaqueabuda.gatinha2009@hotmail.com VALEEEEW

Just a Dream! disse...

I CARA TAL DE MANECO VC PENSA Q ESTAMOS SUMINDO AGORA É Q ESTAMOS APARECENDO SEU BOBINHO SE LIGA NA VERDADE OU TEM MEDO DE ACEITAR MEDROSINHOOOOOOOOO!!!

Unknown disse...

Ai que meda!

AHAHAHAH

Vai aparecer, claro.... Com tanto caps lock ligado teu, ele vai começar a se materializar!!!

Bando de crente burro, que acredita em tudo que é conspiração e em tudo que é deus! Jamais provam nada e SEMPRE apelam ao medo e ao desconhecido!

Onde estão as provas? Onde está o planeta? Cadê as coordenadas dele? Nada, nada, nada. Só um monte de lunático que se acha esperto porque pensa que sabe algo revelador. Revelador pra vocês é ler algum livro que presta! Vão estudar! Caramba...

Aprendam sobre astronomia. Nem imagina o que é equilíbrio hidrostático, leis de Kepler. Nada sobre o próprio Kepler. Constante de Gravitação. Uma mínima noção de órbitas... No entanto espalham esse total lixaredo de informações imbecis sobre fim de mundo e o caralho a quatro, se achando sábios. Sabe o que tu faz, cara? Estuda. Muda essa tua "realidade", essa visão de mundo burra e do tempo que ainda havia mamutes por aí.

Verdade não aparece com berros (caps lock ligado), que mais parece pregação apocalíptica de bêbado, apaixonado pela estética do circo incendiando. Visão de mundo essa tua do tempo dos mamutes!

Cintia Flores Pacheco disse...

Fazia muito tempo que eu não me pronunciava mas, de vez em quando, eu não aguento esses comentarios:


1-Tira a PORRA da CAIXA ALTA!
2- Aurelio se revirou na tumba!
3 Amigo, se você se tivesse a paciência para ler os comentarios, vc veria que tem gente que estudou os boatos a fundo, e que hoje em dia pouco coisa pode esconder qualquer informação.
4-Amigão, continue a desfrutar sua vida do seu modo, e não acredite em tudo que dizem na internet.Saiba que 62% da informação contida na internet é mentira.

Abraço

Anônimo disse...

meu amigo juizo final não pode ser por que deus não disse hora dia mes ou ano que econtesseria tudo asso! mas se acontecer ja esta mas que na hora de deus dar um fim a essa imundice que vem acontesendo no mundo todo" que seja feita ,a minha vontade assim na terra como no seu"disse o salvador!!! se for a hora prepara-te..

Anônimo disse...

meu amigo juizo final não pode ser. por que deus não disse hora dia mes ou ano que econtesseria tudo asso! mas se acontecer ja esta mas que na hora de deus dar um fim a essa imundice que vem acontesendo no mundo todo" que seja feita ,a minha vontade assim na terra como no seu"disse o salvador!!! se for a hora prepara-te..

Anônimo disse...

meu amigo juizo final não pode ser. por que deus não disse hora dia mes ou ano que econtesseria tudo asso! mas se acontecer ja esta mas que na hora de deus dar um fim a essa imundice que vem acontesendo no mundo todo" que seja feita ,a minha vontade assim na terra como no seu"disse o salvador!!! se for a hora prepara-te..

Unknown disse...

Veva:

1) Gramática
- mÊs
- AconteCeria
- jÁ
- estÁ
- imundÍcIe (dois is)
- CÉu
- aconteCendo


2) Coloca, por favor, vírgulas, pontos e letras maiúsculas, senão vai passar a impressão de que não sabes pensar, tanto quanto não sabes escrever.

3) Análise lógica
- o Salvador é o que vai destruir? O que faria o Destruidor?
- Onde vc tem contato com o que deus disse?
- Que imundícies vem acontecendo que já não aconteciam? A evidência mostra que o mundo nunca foi tão civilizado. Não que seja muito, mas melhorou.

4) Ontologia
- E lá vc sabe se existe deus?
- Que natureza assume os dizeres de deus? E que confiabilidade há? Firma registrada?
- Que garantias há de que vá haver aglum "Juízo Final"?

5) Análise psicológica
- Que coisa bem impressionante que a vontade do crente é SEMPRE afinada com a vontade de deus!
- A tal moral crente não se faz visível, em seu idealizado amor irrestrito, nessa vontade doentia de genocídio divino (seria fraticídio, será?)
- Todo crentalhão precisa, por não ter mais argumentos, apelar ao medo. "Se for a hora, prepara-te", vc diz. E se não for a hora? Despreparo-me?
- o crentalhão se acha possuidor de perfeita moral, de uma cosmovisão afinada e de um senso de justiça afiado.
- o crentalhão padrão acha justo, então, que se separe a humanidade em dois grandes grupos. Os passa-pro-céu e os passa-pro-inferno. A uns, felicidade eterna e aos outros, danação e sofrimento eternos. A tremenda injustiça se faz em dois aspectos: uma dicotomia simplória e maniqueísta (por acaso sintonizada com uma moral símia) e uma pena infinita para crimes finitos.
- o crentalhão gosta, lá no fundo, da idéia de que todos que pensam diferente dele vai sofrer. Isso o deleita e reafirma suas bobagens.
- o crentalhão gosta de ser submisso. E para isso adota um amigo imaginário o qual eleva a macho-alfa-imaginário. Nele reflete todo tipo de frustração, anseio, dúvidas, certezas, fabricações de sabedoria e desejos dos mais diversos. Reflete também alguma idealizada espécie de sintonia, proximidade, intimidade. Pode conversar com ele, pode saber suas intenções, mesmo que em outras horas afirme ser Ele um ser impenetrável ao pensamento.
- A inerente falta de lógica não parece corroer o típico crente. A certeza burra é mais forte, por conta de que a certeza em afirmações convenientes consegue afogar todo tipo de angústia existencial, enquanto também promove largos favores psicológicos. Todo crentalhão se acha sábio, por exemplo.

É o bastante.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celso disse...

Em resumo... esse bando de crente e descrente ignorante (leia-se aqui massa de manobra) além de não ler nada contrário ao que o pastor diz, nao aceitar nada contrario que o pastor diz, pensar nada diferente ao que o pastor diz, vive em uma tristeza profunda (depressão) pois não pode seguir nenhum dos seus desejos e anseios, por isso, para tentar se sentir um pouco menos infeliz, poe na cabeça que é "escolhido" e que todo o resto do mundo que vive de verdade tem que sofrer pois está pecando... a maneira "premium" pra isso é o fim do mundo, assim todo mundo morre em agonia, vai pro inferno agonizar enquanto o crente todo meninão vai ser arrebatado por Jesus e vai tirar sarro pela eternidade do quem se danou. Quer recompensa melhor pela repressão in vitta?

Agora 2012 ja nao vai mais ser o fim do mundo, adiaram pra 2018...

Que venha Anu, Enki, Enlil e todos os outros teletubies da cabeça do Stitchin...

Só espero que um dia os crentes aprendam a ler, a escrever e a se tocar que a maioria das pessoas não aguenta pregação goela abaixo que eles praticam...

Pensem bem, ainda teremos 2º turno nas eleições...

Unknown disse...

Celso, adorei tua abordagem. Me deu o que pensar e é bem isso mesmo.

Valeu!
Abraço.

WARRIOR FAFY disse...

eu acho q tudo vai aocntecer mas n tudo em 2012 eu so acho q 2012 vai dar inicio a todo este acontecimento mas n significa dizer q o mundo vai acabar...... do meu ponto d vista logico eh q vai ocorrer sim com o passar dos anos e isso vai demorar e no momento estou gravida entao meu filho(a)ainda vai ter mt tempo e o fim d tudo eu acho q so daki a uns 100 anos por ai n sei pq se aconteceu a milhares d anos atras como por exemplo o caso do diluvio entao isso n vai acontecer exatamente agora pq do contrario o planeta necessariamente teria d ir mt rapidamente e n tao lentamente como levou tantos.

Unknown disse...

Dilúvio?

Que dilúvio?

Celso disse...

o que aconteceu com as enchentes em Santa Catarina em 2008...

hehehe

Anônimo disse...

eu acho isso uma piada´e se for verdade, nós iremos morrer e pronto e cabo, somente DEUS saberá a hora do juizo final, e não dvemos se deixar pela ciência, o que nos deveriamos fazer é preocuparcom a nossa vida, aproveita-la muito bém
Pare de se preocupar com isso, pois não vai adiantar nada, até mesmo se viesse acontecer este fato, é obvio que os ricos que iriam sobreviver, mas se DEUS falar que essa é a hora, ninguém irá escapar. Não estou falando que DEUS quer nos matar, claro que não, só estou falando que se DEUS nos deu a vida ele tem todo o direito de tirar.

Unknown disse...

DEUS existe?
Juízo final existe?

Tenho dúvidas sérias.

Não será Thor? Osiris? Ou as fadas que vivem na minha cueca?

RICARDONI disse...

NIBIRU será mesmo que irá se chocar com a terra ou causar danos à ela no dia 21 de dezembro de 2012, ou esta é uma data marcada pelos senhores do mundo (iluminatis) para o uso da HAARP (arma climática) para causar tsunamis, terremotos e outras destruições, usando a TV com videos do suposto planeta nibirú vindo em direção da terra e comentários gravados, tudo combinado para fazer a humanidade acreditar que a destruição é o planeta nibiru que esta causando, sendo que poderá ser parte do plano da implantação da nova ordem mundial, já aprovada por vários paises, inclusive pelo presidente LULA. Para quem não conheçe sobre o assunto pesquisem sobre o clube bildembergs, as pedras da georgia, sobre a HAARP, a FEMA...

Unknown disse...

nes

Unknown disse...

Calma pessoal , se o planeta nibirus chegar , goku vai dar o kamehame - ha aumentado em 10 vezes e vai conseguir acabar com este planeta!!!qualquer coisa se ele ver que a barra ta pesada , ele vai mandar a mega genki dama!!!!! acalmenssem!!!!

Celso disse...

Acredito mais no Xandinho que no Comentarios:

Unknown disse...

Sinceramente nao acreditava até ver com meus proprios olhos, todos os dias ao olhar para o leste ao entardecer enxergo um ponto de luz muito maior que uma estrela e muito brilhante, talvez o fato de eu estar no sul seja facil para mim ver por isso digo ao pessoal que mora em santa catarina e rio grande do sul que olhe entre 6 e 7 horas da tarde para o leste, é possivel enxergar mesmo sob as nuvens.

Unknown disse...

Parabéns, Vinícius. Você descobriu o planeta Vênus. Ele só aparece perto do Sol, ao amanhecer ou entardecer.

Antes que fale, aquele outro treco gigantão que aparece mudando sua forma no céu, é a Lua.

O outro, que agora aparece mais de noite, é Júpiter.

maneco disse...

É, parece que esse niburru se perdeu pelo caminho, pois não se vê nem sinal dele. Só Deus sabe a hora do juizo final, ninguém mais além D'ele sabe.

BLOG DO MANECO disse...

ACHO EXTREMAMENTE ÚTIL A INFORMAÇÃO,SEI DE MUITA COISA TAMBÉM, INCLUSIVE OS ANNUNAKI, TAIS SERES DOS QUAIS DESCONFIO MUITO QUE SEJAM AS 13 FAMILIAS REMANESCENTES NA TERRA,OS ILLUMINATIS, QUEM NÃO QUISER ACREDITAR TEREI PENA DESSES NO DIA...

Unknown disse...

Ae, Maneco.
Está evidentemente usando uma variacao da Aposta de Pascal, que é o argumento mais desconexo que existe para fazer alguém mudar de opinião.

Trata-se de um apelo ao MEDO. Medo de um suposto desconhecido que só você conhece (ou sua turminha). Os mais diversos religiosos usam essa imundície para juntar fiéis.

Vamos fazer assim: Posso afirmar que tenho muita pena dos que não acreditam no Lobisomem Ruivo. Ele guarda seu poder desde os idos tempos da Brilhantina e virá pegar quem não pintar o cabelo de ruivo, mas principalmente, quem não ACREDITAR que o Grande Lobo Vermelho é o caminho para a Perfeita Estática Capilar.

Entendeu porque o que você disse é apenas um amontoado de palavras apenas passível de riso?

Valeu.

BLOG DO MANECO disse...

Giuliano meu caro, não sou otário como esses aí que acreditam em tudo que vê nem tenho turminha também, sou muito setico , dou o braço a torcer porque assiti um dvd chamado "prepare-se" voce já deve ter assistido e com certeza naõ vai botar fé, sou realista, tudo que mostrou ali naquele dvd é foda!! e aquilo tem tudo haver com esse fato sobre o planeta nibiru, se voce procucar saber quem saõ os annunaki vai saber.(não vou aprofundar sobre isto aqui)é de se analisar mesmo!!, na minha opinião, alguma coisa está pra acontecer, agora se voce não acredita vá em frente, cada um no seu cada qual.

Unknown disse...

Aew, Maneco.


Se fosse Cético, o que obviamente não o é e sequer sabe o significa, não escreveria a palavra com S. Tampouco citaria um DVD cretino qualquer como fonte fidedigna de informação.

Tenho sincera pena de quem vive preso nalgum tipo de mundinho artificial de eventos fantásticos, fabricados e artificais. Tornam o mundinho artificialmente mais extenso ao mesmo tempo que fornece alguns favores psicológicos, como:
- parecer conhecedor de verdades profundas e relevantes.
- sentir-se especial.
- sentir-se mente aberta.
- sentir-se "sético".

Maneco, na boa, vc não sabe o que está falando. Ceticismo não é nada do que pensas. Ceticismo é pensar criticamente, e saber que tipo de informação merece credibilidade. Ser cético não é acreditar em coisas do submundo, conspiracionistas. Isso é outro tipo de crédulo; mas um crédulo ainda mais fundamentalista e escravo, pois não percebe que é crente. Boa sorte com teu mundinho sem sentido.

Jairo Marinho disse...

Tenho visto muitos comentarios sobre esse planeta, e tambem muitas noticias sobre o fim de todas as coisas, mas estamos esquecendo o que diz o livro mais importante que a biblia sagrada, no livro de eclesiastes, diz o seguinte: Tudo o que Deus fez durará Eternamente, temos que primeiramente antes de tudo crer naquilo que o Nosso Deus deixou para nos guiar.. que Deus abençoi a Todos nos.

Unknown disse...

Desde quando esse gibi chamado de bíblia serviu pra alguma coisa que presta?

O "Bom Livro" relata o assassinato de milhões de pessoas! Todos cometidos diretamente ou ao mando do tal deus.

Vamos deixar de ser hipócritas e colocar esse livro na prateleira dos contos de terror!

Como alguém pode ser achar ético ou sábio citando esse amálgama de preconceito, intolerância, fraticídio, escravocracia e outras tantas perversidades humanas? Quando vão se permitir abrir os olhos e olhar o mundo real?

BLOG DO MANECO disse...

tu é muito tirado a dono da verdade, vai pesquisar sobre o que eu tô te dizendo aí, e tu vai saber Giuliano, afinal no que você acredita??, coloque suas opiniões, na "mesa", tô vendo que tu fica só querendo falar bonito aí...

your big shit!!!

Unknown disse...

Devo começar discordando que eu não possuo uma grande merda, ao contrário do que parece querer dizer, literalmente, sua tentativa medíocre de xingamento anglógrafo.

Should I seem to feel offended?

Ademais, deixe-me confessar um supremo deleite quanto à sua abordagem "argumentativa" desesperada. Se ao oponente não resta alternativas retóricas, sendo ele um medíocre, este seguirá, como água no rio, escrava da geografia, leito abaixo. Não se passa nada diferente à melindarada cabeça do perdedor o xingamento, a diminuição do adversário, pois para se sentir maior, deseja o oponente menor e assim o vislumbra em sua doce ilusão. Mas meu tamanho está definido, caro MANECO. Já que sua mediocridade está posta à mesa, vamos analisá-la.

Eu, não tenho crenças, mas algumas convicções bamboleantes. Prefiro a evidência, a lógica, a razão, a honestidade intelectual. O sentimento eu reservo às relações humanas. Não nasci para ser enganado pelo desejo, próprio ou coletivo, de que exista amiguinhos imaginários interferentes, perante algum tipo de humilhação pedinte. Acho que me fiz claro. Dentre estas convicções, está a de que a sensação de liberdade, principalmente a intelectual, é inversamente proporcional à SENSAÇÃO ingênua de liberdade. Outra, se interessar, é que o maior provedor de lixo na mente de um homem e da humanidade é a crença. Crer é virtude? Porque? A crença na crença tem maior culpa no cartório ainda.

Ao contrário de ao menos tentar compreender meus ditos anteriores de forma a quem sabe aprender algo, meu caro MANECO, pôs-se imediatamente a me diminuir (falar bonito). Porque fizeste isso? Eu sei e lhe digo: estás tão certo e cômodo com suas verdades e a torta "visão de mundo" que ela lhe proporciona, que toda força contrária a esta lhe é sentida como agressão. Ao contrário de fortalecer suas convicções, um autêntico cético procura enfraquecê-las! Se não consegue, daí sim elas se tornam naturalmente fortes. Uma legítima seleção natural de idéias.

Eu posso corroborar o que afirmo, mas e você? Neste ínterim, você nada prova e apenas convoca um mar de conspirações risíveis. Vamos, lá, te desafio a trazer qualquer prova dessas coisas aí que afirma.

Cintia Flores Pacheco disse...

Antes de eu começar a falar,alguns esclarecimentos:
-Sou 100% Ateu;
-Não acredito em Nibiru;

Agora vamos aos fatos:

Giuliano:

Entendo e apoio alguns pontos de vista seu;entretato, não é certo o que vc anda fazendo com algumas pessoas neste blog.Este blog trata de Nibiru e outras conspirações do fim do mundo.
Começando pela biblia:

-Poderia sim, ser um livro de terror, se não tivesse tanto conteúdo histórico.É claro que tambem não acredito na maioria das coisas que a biblia, mas não podemos desconsiderar um livro de 2000 anos.

Quanto aos comentários:

Ataques diretos, agressões verbais, falácias, e jargões....deixem isso para o jogo do brasileirão no domingo.Giuliano, se queres defender seu "lado", use argumentos inteligentes, como já postou aqui.

Maneco:

Acompanho este blog a muito tempo, e até agora(li todos seus posts), não entendi no que vc acredita, ou pior, o que vc defende?
Poste isso, que discutirei com vc de maneira, educada e esclarecida.

Jairo:

Compreendo que vc é uma pessoa temente a Deus, mas vc não pode fazer disso seu dia-a-dia, porque muito já foi provado que a biblia possui muitos erros.
Pense nisso:
Se Deus fosse tão bom, e tão justo, deixaria 3200 pessoas morrerem por 6 dúzia de islãs?

Esse é o meu ponto de vista.

Até.


OBS:

Antes que algum "inteligente" me xingue, por não usar o portugues corretamente, lembrem-se:
Internet!

Janson disse...

Giuliano, acredito que o "maneco" não entendeu a metade do que escreveu.

Unknown disse...

Olá, Janson.

Pois é, mas resta a esperança. no meio dessa aparente verbosidade minha, eu tentei mostrar algum pensamento construtivo. Mas enfim, não escrevi só pra ele... Qquer um que tenha lido e compreendido me faz feliz.


Gustavo:
Cara, já há tempos eu não tenho lá muita paciência com essa gente. Por mais que se seja didático, compreensivo, instrutivo, detalhista, honesto, pouco adianta, pois estão tão enterrados com a cabeça no dogmatismo que não se permitem pensar ou questionar. Estão tão presos num mundinho quentinho e conveniente que qualquer tentativa de tirá-los de lá é visto como algo violento. Solução? ESCULACHAR.
;-)

maneco disse...

Ei, só esclarecendo, eu não sou esse MANECO do blog.

Sobre nibiru, certamente ele já deveria estar bem perceptível( se existisse), mas também estudo bastante a ponto de saber que não estamos vivendo tempos fáceis não, estamos muito próximo de uma terceira grande guerra mundial, forças da OTAN e do reino unido se aglomeram nas proximidades do Golfo persico junto a forças de Israel, todos aparentemente prontos a atacar o Iran, que terá um forte apoio 9 em caso de hostilidace ) da Coréia do Norte, da Russia e mesmo da China que já tem atritos com o Japão, Este sim é um perigo muito mais real e preocupante do que esta besteira de Nibiru, já que um ataque nuclear terá um peso desastroso onde quer que seja o seu alvo.

Cintia Flores Pacheco disse...

What a Fuck is That!?


Tipico Assustado internetês........


Tsc tsc

Celso disse...

Para quem acredita nessa nibirosca de nibiru, que apenas leia os posts com argumentação, PROVAS E CALCULOS que existem no blog... Contra a matemática e a física não há discurso que vença.

Aos crentes em fim do mundo e apocalipse, façam um favor ao mundo, leiam e pensem um pouquinho em que tipo de Deus de amor e perdão vcs acreditam que é sádico e assassino dos próprios filhos a ponto de exterminar bilhões de pessoas em favor de uns poucos auto-entitulados escolhidos.

Giuliano: não perca a calma, é isso que eles querem... vc mesmo postou que quem não tem argumento tenta desqualificar quem tem... continue colocando preto no branco os fatos, livre de filosofia e ideologia (pois isso eh que nem bunda, cada um tem o seu)

Jairo: Parabéns vc é +1 que encara a biblia de forma literal (essa que já foi alterada 1000 vezes ao longo dos anos), se vc quer basear alguma teoria nela, procure a original em aramaico, não a que foi editada pela editora Paulinas ou pior pelo Pedir Maiscedo. Vc pode tirar boas lições dela (e más tmbm) mas tem que saber absorver o texto assim como um texto de Clarisse Linspector...

MANECO: vc e o Renan podem se beijar e pedir pro Stichtin rezar a missa de casamento de vcs, pois são dois pseudo-cientistas que se acham fodasticos por terem lido os livros desse pilantra (que felizmente foi passar a eternidade no mármore do nibiru kkkk) Não sei se vc simplesmente não leu nenhum dos nossos posts ou é assim tão cabeça dura que rejeita provas claras em nome de nao torcer o braço ante sua ideologia. Mas deixe estar, cedo ou tarde a realidade cai no teu colo e vc deixa de ser um zumbi intelectual.

Manequinho: Guerras sempre existiram e sempre vão existir, é de natureza humana. Essas tensões, posicionamentos táticos militares, nada disso é novidade. Não vale a pena gastar o sono pensando no que pode acontecer nesse sentido, uma hora ou outra vai dar caca mas o equilibrio do poder é que mantem nossa paz tênue ativa. Sinceramente vc acha que a Rússia vai ficar contra a OTAN? Eles não são mais a URSS sabia?...

Gustavo: Oi, tudo bem? Não postou mais nada no seu blog? Abraço!

Cintia Flores Pacheco disse...

Celso:

Limpei o Meu blog, mas começo ele outra vez...

É só me dar algumas idéias para Pauta.


Valeu.

Unknown disse...

Vamos la, nao adianta ninguem querer ficar fazendo da ficçao uma catastrofe buuuu o mundo vai acabar em 2012... Baléla, quem se acabam sao as pessoas e nao o mundo.

Idiotas costumam se promover em cima de assuntos assim.

Nibiru nao existe, qualquer pessoa idonea pode pegar um telescopio de 2.600 x de aumento que nunca vai saber.

A astronomia de todo o mundo é cega que nunca enxergou? Ou o quem postou isso é mais inteligente que todo mundo, e como que descobriu hein,,, num dia olhou pro ceu e falou NIBIRUUUUUUUUUUUUUUU.

AH vÁ....

SE EXISTE ALGUEM NO MUNDO CAPAZ DE PREVER 1 MINUTO DA SUA VIDA, nem é muito, so 1 minuto. Mas é prever e nao dar uma de babaca e chutar, isso pode acontecer... nao é saber com certeza. Daki um minuto prever e acontecer.


Ninguem consegue isso gente, deixem de ser manipulados, ninguem pode prever um futuro, o dia que o mundo vai acabar? Nunca. Quem se acaba somos nós, com nossas ideias malucas.

Valews,

Unknown disse...

Vamos la, nao adianta ninguem querer ficar fazendo da ficçao uma catastrofe buuuu o mundo vai acabar em 2012... Baléla, quem se acabam sao as pessoas e nao o mundo.

Idiotas costumam se promover em cima de assuntos assim.

Nibiru nao existe, qualquer pessoa idonea pode pegar um telescopio de 2.600 x de aumento que nunca vai saber.

A astronomia de todo o mundo é cega que nunca enxergou? Ou o quem postou isso é mais inteligente que todo mundo, e como que descobriu hein,,, num dia olhou pro ceu e falou NIBIRUUUUUUUUUUUUUUU.

AH vÁ....

SE EXISTE ALGUEM NO MUNDO CAPAZ DE PREVER 1 MINUTO DA SUA VIDA, nem é muito, so 1 minuto. Mas é prever e nao dar uma de babaca e chutar, isso pode acontecer... nao é saber com certeza. Daki um minuto prever e acontecer.


Ninguem consegue isso gente, deixem de ser manipulados, ninguem pode prever um futuro, o dia que o mundo vai acabar? Nunca. Quem se acaba somos nós, com nossas ideias malucas.

Valews,

Unknown disse...

PARA OS CÉTICOS QUE ACHAM QUE É HISTÓRIA DA CAROCHINHA OU DA INTERNET LEIAM O LIVRO O 12º PLANETA DO AUTOR ZECHARIA SITCHIN. ELE ESTÁ DISPNÍVEL NA INTERNET BASTA PROCURAR, TRAZ UM LEITURA DO INÍCIO DA CIVILIZAÇÃO HUMANA.

Celso disse...

Puta merda Silva... Leia vc nossos comentários... já desmascaramos esse Sitchin umas dez milhões de vezes aqui, pra vc ainda vir falar de livro dele!

É isso que ele queria, que alienados que nem vc comprem o livro ou façam marketing dele...

Ainda bem que aquela praga já morreu!

Lizandra Alves disse...

Olá Celso eu achei um maximo o seu blog,e muito interesante vc da conselhos para as pessoas e adverte!!
parabens!!

mas eu queria saber se tem alguma possibilidade de ulguma cidade ou pais acabar!!tipo ñ existir mais??
aguardo respostas!!

Celso disse...

Hehe obrigado pelos elogios.

Na verdade o blog não é meu, mas visito esse canto com frequencia pois já vi "ao vivo" a reação de pessoas mais proximas que se deixaram levar por um discurso bonito e agora estão com um tremendo prejuizo nas mãos, graças à esses "profetas apocalipticos"

Sua pergunta está um pouco confusa, vc quer saber se algum país, estado, cidade ou região pode acabar devido à que? Algum fenômeno cósmico ou à qualquer coisa?

- Se for a algum evento "cósmico" essa possibilidade sempre existe, porém não em uma faixa estreita de tempo, tipo na casa dos anos. Quase todos os "fatores" externos que podem influenciar a vida na terra estão dentro das suas escalas de regularidade. Ex: Atividades Solares, movimento lunar, rota de asteróides e cometas, movimento do sistema solar em relação à galaxia, polarização magnética da terra... Se eu pudesse arriscar um palpite, te diria que o maior risco para um país ou para a propria humanidade hoje é ela própria. Estamos vivendo como um grande enxame de gafanhotos drenando todos nossos recursos naturais, emporcalhando o ar e às aguas e todo aquele eco-discurso que vc ja deve estar acostumada de ler e ouvir. Tudo isso tem causado uma certa "vingança" da natureza. Em grandes escalas,estiagens,terremotos,inundações avanço dos desertos, podem com certeza destruir nações inteiras, fazendo assim "países deixarem de existir" ou não mais tornando a vida lá hospitaleira. Outra coisa muito mais fácil de acontecer que aniquilaria toda uma nação e traria um cataclisma grande ao nosso planeta, seria uma guerra nuclear, que vaporizaria a nação atacada e geraria o que é chamado de "inverno nuclear" congelando a superficie da terra em algo quase que uma nova era do gelo e contaminando tudo com radiação.

Cá entre nós, isso é bem mais plausível de acontecer que um "Nibiru" da vida causar algum estrago aqui.

t+

Unknown disse...

Muito bom, Celso!

Acho que as pessoas tendem a não perceberem o efeito devastador de certas coisas que não se mostram de imediato... Parece que não existem... É como comer batatinha frita a vida inteira. Num certo momento, o coração pifa; e só então se tem a noção do todo, do estrago, da irresponsabilidade e da falta de ouvidos aos conselhos. Assim eu vejo a (falta de) reação de muitos à devastação que se vê. Eu comparo a civilização humana a uma moléstia do tipo infecção. Tem corroido todo canto do globo e não possui poder de consciência suficientemente bem formado para se dar conta do mal que faz. Feliz da vida, a civilização serra o galho, sentado no lado mais fino, sem querer ver. O galho ainda lhe sustenta e lhe dá sensação de firmeza.

Sim, tenho me tornado profundamente misantropo. Não tenho qualquer fé na raça humana e a acho profundamente medícore. Se espalha como um vírus sugando sem critério o acessível; mas me resta uma esperança, no sentido "circo pegando fogo": A vida sobreviverá a nós. Já teve choque de meteoro, erupções massivas e a vida retorna, voluptuosa. Há um vídeo que resume muito bem este meu pensamento: Dancem macacos, Dancem. Procurem no Youtube...

Enfim, muito bom teu resumo do que pode nos exterminar: nós mesmos. Ou melhor, nossa natureza humana e tremendamente falível.

Celso disse...

haha!

Mas é nossa caracteristica ser assim, só evoluimos quando chegamos ao extremo. Quem sabe quando a gente passar pela "deadline" a gente muda um pouco. Nossa fartura nos coloca em um estado de comodismo aparentemente infindável.

Uma hora o galho quebra. Não do jeito que alguns querem, mas vai envergar até não aguentar mais.

Unknown disse...

Pois justamente por ser assim que não me dá esperança de que a raça humana crie uma civilização que preste.

Meu último rastilho de esperança está nos países nórdicos.

Janson disse...

Hello,

Muito bem colocado, Celso e Giuliano. Gostaria ainda de ilustrar o que foi dito ao definir a humanidade como a criatura mais prepotente e inconsequente. È como o fumante ou o "bebedor social": quando inquiridos sobre o "hábito" estufam o peito do alto de sua "sabedoria" e dizem "eu sei o que estou fazendo", "eu só faço socialmente, eu sei meu limite, eu paro quando eu quero, ou a melhor de todas bem ao estilo tupiniquim:
.
DÁ NAADAAA! Tudo isso ai é balela, que faz mal, bobagem!"
.
Talvez esta última ilustre melhor a presunção da humanidade se achar no TOPO do mundo e como muitos acham, o centro do universo! Depois quando a "merda" acontecer, e NÃO vai ser nenhum nibiru da vida, vão ficar que nem o fumante quando deitado na cama do hospital, recebendo o "veredicto":
.
meu, vc se fudeu! NO WAY, sem chance!
.
E o "sabe tudo" começa: "MAeeee, socorro! Porque? Porque que Deus foi injusto comigo, eu não merecia isto! Como a VIDA é ingrata! A culpa é dos outros que me viciaram, não minha! Eu só sou um pobre inocente"
.
Desculpe-me os fumantes e bebedores presentes.
Mas isto é bem real.
.
E realmente creio também que a humanidade vai se AFUNDAR pelas próprias mãos! Ainda tenho um lâmpejo de esperança, mas infelizmente creio que muita gente, principalmente os mais miseráveis vão pagar o "preço" de nossa arrogância.

marcelo disse...

não creio muito nessa historia, mas, ultimamente a midia esta falando demais em contatos de UFO, como se tivesse preparando a população para tal acontecimento.
Galera, parem e penssem, toda e qualquer religiao, envolve deuses que viram dos ceus para salvar, ou, fazer o julgamento final.

Unknown disse...

Paremos e pensemos....

não seriam estas justamente as duas maiores demandas psicológicas humanas?

Uma forma de escapar da morte e uma fonte suprema de justiça? Porque será que todos os povos achavam suas soluções para isso? Será que não é porque todos os povos eram essencialmente humanos e igualmente desejosos?

Vamos pensar, mas pensar MESMO.

SERTEC disse...

Amigos, não sei se é verdade sobre os aconteçimentos que a Terra sofrerá com a aproximação do Planeta Nibiru ou Chupão (pelos espíritas), mas ele está ai , visível a todos, basta colocar a sua maquina digital no modo negativo, e fotografar o Sol , Nibiru é plenamente visível, ai depois disso, tire vc suas conclusões.

SERTEC disse...

Amigos, não sei se é verdade sobre os aconteçimentos que a Terra sofrerá com a aproximação do Planeta Nibiru ou Chupão (pelos espíritas), mas ele está ai , visível a todos, basta colocar a sua maquina digital no modo negativo, e fotografar o Sol , Nibiru é plenamente visível, ai depois disso, tire vc suas conclusões.

Unknown disse...

Será que o Chupão não anda chupando a racionalidade dos ex-píritas? Se ainda há alguma.

Puxa, coloquei a maq no negativo e fotografei a lâmpada!!! Descobri que o Nibiru foi feito pela Philips!! E tem 60W ! Será que o Chupão, afinal, é uma lâmpada ou um aspirador de pó Eletrolux?

Celso disse...

não entendi a logica de fotografar o sol no modo negativo...

vamos ignorar tudo que já falamos sobre física, matemática e astronomia (e até lógica)mas se o nibiru tivesse o tamanho que dizem que tem (caso existisse) viajasse na velocidade que viaja (caso existisse) e fosse pego em fotografia por uma mera câmera digital isso seria sinal que ele está batendo na nossa porta, pois nenhum supertelescópio (nem uma luneta amadora) ainda o avistou, sendo que se é pra mirar a câmera pro sol pra fotografar ele (sub-entendo que ele já está [em 2010 ainda] a menos de 150 milhoes de km ou 8 minutos luz e pra ser mais convincente, metade dessa distância senão o sol já teria torrado ou despedaçado o coitado devido ao calor e à força gravitacional)

Acho que o nibiru já passou faz tempo na casa de alguns e bancou uma de chupão foi com o cerebro principalmente desses pseudo cientistas grotescos e racistas desses kardecistas...

Unknown disse...

Já foi o tempo, Celso, que eu respeitava os ditos kardecistas (cujo nome da religião, aliás, vem do nome "artísico" do cara que inventou essa baboseira toda).

Sabe, esse pessoal religioso (sem generalizar, falo dos mais "radicais"), se abstém de analisar a própia ética/moral. Não se percebem julgando alguém culpado/inocente ou tomando qualquer decisão (ou deixando de tomar) e isso baseado em dogmas, mitos e outros atalhos fáceis de cognição. São, normalmente, altamente preconceituosos.

Tomemos o exemplo dos kardek-cistas. Têm a coragem de anunciar que uma pessoa sofredora merece tal agrura, porque em outra vida, fezx por merecer! Não conheço uma implementação de justiça tão macabra como essa, pois sequer se sabe porque se está sofrendo. É a definição de ridículo.

Há outra, esqueci: a católica, que é infinitamente mais horrenda: convoca o feitor de pecados finitos a um castigo infinito!

Celso disse...

quanto ao cristianismo não é beeeeeeem assim, acho que tu foi superficial, mas quanto ao kardecismo já tive o desprazer de ler dois livros do "grande"(risos Allan Kardec e o que vi foi uma salada de racismo e preconceito sem fim e pior que os adeptos ainda se consideram cientistas, pessoas que se reúnem pra estudar. Puts como que um cara que diz que o "branco" é superior ao "amarelo" que é superior ao "negro" pode ter tanto crédito... Bom não é o foco do blog, mas sem delongas, fico muito indignado.

Unknown disse...

Ah, entendi teu ponto.

No caso dos kardecistas, o preconceito é explícito. No caso dos católicos, o erro moral é da transcrição e não necessariamente das pessoas. A dotruina é falha eticamente nessa coisa de dicotomizar tudo entre bom e mau e jogar nas eternas boaventura e desgraça o bom e mau. Acho que me fiz entender um pouco mais.

Celso, me diz o nome desse livro ae... Sabe como é... Material para argumentação...

E, certo, estas pessoas se acham tremendamente cultas, sóbrias, sensatas, e claro, superiores. Isso me enoja, pois são pior do que a média.

Abraço.

Janson disse...

fiquei curioso Celso: Por que com o cristianismo na sua opinião "não é beeeeeeem assim" e o kardecismo é uma "salada de racismo e preconceito sem fim"? Poderia citar os ditos enunciados "racistas e preconceituosos SEM FIm" que vc diz compor esta "salada"???? Fiquei curioso, pois como vc disse, devemos tomar cuidado de não soarmos SUPERFICIAIS!

Celso disse...

O que quis dizer com "nao eh bem assim" é que o Giuliano se referiu ao catolicismo sendo que todas as religioes "protestantes" tem essa mesma filosofia e o isla tambem. Então ela não pode ser MAIS ruim e sim TAO QUANTO.

Eu conheço um pouco melhor a doutrina catolica e não é exatamente condenação infinita por erro finito, mas tudo bem, não faz parte do foco do assunto, isso levaria muito tempo pra explicar e este não é o melhor lugar.

Quanto ao Kardecismo, lá vai...

- o livro A Gênese de Allan Kardec (Ed . Lake, São Paulo, 1ª edição, comemorativa do 100º aniversário dessa obra, pag 187):

"O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual, vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar, tornam mais sensíveis a diferença do progresso. Com efeito, seria impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos europeus civilizados"

- Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, (Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, pgs 126-127):

"Por que há selvagens e homens civilizados? Se tomarmos uma criança hotentote recém nascida e a educarmos nas melhores escolas, fareis dela, um dia, um Laplace ou um Newton?

"Dir-se-á, sem dúvida, que o Hotentote é de uma raça inferior; então, perguntaremos se o Hotentote é um homem ou não. Se é um homem, por que Deus o fez, e à sua raça, deserdado dos privilégios concedidos à raça caucásica? Se não é um homem, porque procurar fazê-lo cristão?"


OPA! E RACISMO BRUTO OU NÃO?
aposto que isso eles não mostram na mesa de estudos né?

Unknown disse...

Ah, Celso, tens, razão.

Catolicismo -> cristianismo.


Muito boas suas citações. Mas eu vi muitas mais. Pena que não anotei esse monte de merda que li desse cara e do livro que foi. Nojeira pura.

Abraço

Celso disse...

sim tenho mais.

"Esses Espíritos dos selvagens, entretanto pertencem à humanidade; atingirão um dia o nível de seus irmãos mais velhos, mas certamente isso não se dará no corpo da mesma raça física, impróprio a certo desenvolvimento intelectual e moral. Quando o instrumento não estiver mais em relação ao desenvolvimento, emigrarão de tal ambiente para se encarnar num grau superior, e assim por diante, até que hajam conquistado todos os graus terrestres, depois do que deixarão a Terra para passar a mundos mais e mais adiantados"

Livros: (Revue Spirite, abril de 1863, pág. 97; Perfectibilidade da raça negra, in Allan Kardec, A Gênese, Lake, Livraria Allan Kardec editora, São Paulo, p. 187)

"Um chinês, por exemplo, que progredisse suficientemente e não encontrasse na sua raça um meio correspondente ao grau que atingiu, encarnará entre um povo mais adiantado"

Livro: Allan Kardec, O que é o Espiritismo, Edição da Federação Espírita Brasileira, Brasília, 32a edição, sem data, pp. 206-207. A edição original de Qu'est ce que le Spiritisme é de 1859).

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAI SE FUDER!

Anônimo disse...

Fazendo uma minuciosa pesquisa em tudo que foi postado neste blog eu posso dizer que 45% é verdade adicionado a 100% de criatividade e sensacionalismo. QUEREM CONHECER UMA ESTÓRIA INTERESSANTE DO QUE VAI ACONTECER A HUMANIDADE ACESSEM ESTE BLOG WWW.FARDALITERARIA.BLOGSPOT.COM EXISTEM COISAS ENTRE NÓS MAIS PERIGOSA QUE O IMPACTO DE UM PLANETA EM NOSSA TERRA. Um abraços à todos.

Anônimo disse...

Fazendo uma minuciosa pesquisa em tudo que foi postado neste blog eu posso dizer que 45% é verdade adicionado a 100% de criatividade e sensacionalismo. QUEREM CONHECER UMA ESTÓRIA INTERESSANTE DO QUE VAI ACONTECER A HUMANIDADE ACESSEM ESTE BLOG WWW.FARDALITERARIA.BLOGSPOT.COM EXISTEM COISAS ENTRE NÓS MAIS PERIGOSA QUE O IMPACTO DE UM PLANETA EM NOSSA TERRA. Um abraços à todos.

Anônimo disse...

Fazendo uma minuciosa pesquisa em tudo que foi postado neste blog eu posso dizer que 45% é verdade adicionado a 100% de criatividade e sensacionalismo. QUEREM CONHECER UMA ESTÓRIA INTERESSANTE DO QUE VAI ACONTECER A HUMANIDADE ACESSEM ESTE BLOG WWW.FARDALITERARIA.BLOGSPOT.COM EXISTEM COISAS ENTRE NÓS MAIS PERIGOSA QUE O IMPACTO DE UM PLANETA EM NOSSA TERRA. Um abraços à todos.

Anônimo disse...

Fazendo uma minuciosa pesquisa em tudo que foi postado neste blog eu posso dizer que 45% é verdade adicionado a 100% de criatividade e sensacionalismo. QUEREM CONHECER UMA ESTÓRIA INTERESSANTE DO QUE VAI ACONTECER A HUMANIDADE ACESSEM ESTE BLOG WWW.FARDALITERARIA.BLOGSPOT.COM EXISTEM COISAS ENTRE NÓS MAIS PERIGOSA QUE O IMPACTO DE UM PLANETA EM NOSSA TERRA. Um abraços à todos.

Anônimo disse...

Fazendo uma minuciosa pesquisa em tudo que foi postado neste blog eu posso dizer que 45% é verdade adicionado a 100% de criatividade e sensacionalismo. QUEREM CONHECER UMA ESTÓRIA INTERESSANTE DO QUE VAI ACONTECER A HUMANIDADE ACESSEM ESTE BLOG WWW.FARDALITERARIA.BLOGSPOT.COM EXISTEM COISAS ENTRE NÓS MAIS PERIGOSA QUE O IMPACTO DE UM PLANETA EM NOSSA TERRA. Um abraços à todos.

Anônimo disse...

Fazendo uma minuciosa pesquisa em tudo que foi postado neste blog eu posso dizer que 45% é verdade adicionado a 100% de criatividade e sensacionalismo. QUEREM CONHECER UMA ESTÓRIA INTERESSANTE DO QUE VAI ACONTECER A HUMANIDADE ACESSEM ESTE BLOG WWW.FARDALITERARIA.BLOGSPOT.COM EXISTEM COISAS ENTRE NÓS MAIS PERIGOSA QUE O IMPACTO DE UM PLANETA EM NOSSA TERRA. Um abraços à todos.

Umbrus disse...

Eu levo isso a serio, estou me preparando para esse evento praticamente desde o meu nascimento.

Como disse nosso amigo, conhecimento é poder.

Quem quiser manter contato comigo sobre essa preparação, esclareço que a união pode fazer a força. Não sei se é permitido incluir dados, mas aqui está meu email: um.brus@hotmail.com

BLOG DO MANECO disse...

esse impacto vai fazer todos voces pensarem a respeito sobre suas ideias e conceito. The devil has come.....

Unknown disse...

Claro, Maneco.

Estou morrendo de medo.

Também tive medo de todos os outros fins de mundo que já falaram por aí e que falharam em acontecer.

Mas eu sou um burrão e não aprendi a lição. Sempre fico com medo de qualquer bosta que falem para se preocupar. Embora, para cada um deles haja uma saída idêntica: acredite cegamente no que acredito e se salvará.

Bando de lunáticos.

A minha resignação vem do fato de que você está amensa sendo sarcástico, Maneco. Não está?

BLOG DO MANECO disse...

SIM GIULIANO,ESTOU SENDO SIM, POIS PRA MIM POUCO IMPORTA O QUE VOCE OU QUALQUER ESTUDANTE DO ASSUNTO ME DIGA. EU QUERO É TUMUTUAR...

Unknown disse...

Ah, bom, Maneco.

Já que se explicou gritando com tanta clareza, sinto que faz muito sentido todas suas interferências anteriores por aqui.

Unknown disse...

tasmavr@hotmail.comkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
maluco antes de vc inventar mentiras ou essa sua mania de conspiração,
vai ver as merdas que vc fala
uma coisa contrariando a outra.
ta vendo muito desenho animado,
e pra piora ainda entra crente no meiu putz !!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

maneco disse...

E, praticamente Fevereiro e nada do seu nibiru dar as caras, qual é a desculpa para o atraso, perdeu o onibus cosmico? foi atormentar outro planetinha por aí? Se esqueceu de existir? acho que a última pergunta já responde as outras.

maneco disse...

Novamente lembrando que eu não sou esse maluco do blog aí, falow.

Celso disse...

Ele irá se teletransportar pra cá quando a data chegar, não está viajando pelo universo, só está à espreita da presa pra depois pular em cima e fazer o estrago... é por isso que não estamos vendo ele e nem vamos ver até o dia (Buuu Buuu Buuuuuuuuuu) do armagedon.

hauhauahaua só pra rir mesmo...

Thadeu Augusto disse...

Eu não sei o que vai acontecer ou quando vai acontecer. A única pergunta que eu quero deixar é a seguinte: você está preparado para uma possível catástrofe? Não estou dizendo que vai haver. Mas vamos brincar de imaginar... Se houvesse uma catástrofe, você estaría preparado? Em quem você encontraría forças para se "salvar"?

Longe de todo e qualquer fanatismo religioso, meus caros. Mas a Bíblia, desde Gênesis a Apocalipse nos mostra como sermos pessoas melhores. Como alcançarmos o coração de Deus. O homem pecou e foi destituído da presença do Criador. É por isso que acontecem desgraças no mundo. Alguns perguntam: Se Deus existe, por que tantas pessoas morrem? Ora, a resposta é óbvia! Porque nós não somos robôs criados por Deus.

Ele nos deu livre-arbítrio. E nós escolhemos o pecado porque o nosso planeta está tomado pelo pecado. Tomado pela ganância do homem mal. Hoje só se pensa em si mesmo. Falta amor. Amor que só um homem teve. Só um.

"No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando... Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por nossas maldades... Ele foi maltratado, mas agüentou tudo humildemente e não disse uma só palavra... Ele ofereceu a sua vida como um sacrifício para tirar pecados... Ele levou a culpa de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados...
Isaías 53 (trechos)

Ele foi um homem sem pecado que carregou na cruz o pecado da humanidade. Por isso ele teve poder de tirar pecados. Pois ele foi santo. Ele era Deus. Deus feito homem.

Alguma coisa está prestes a acontecer. Pode levar 1 ano quanto 50 anos. Mas e sobre a morte? Depois da morte você realmente acha que vai virar pó e pronto? Amados, abram os olhos, pois é isso que ele (Lúcifer) quer que você acredite. Ele é um anjo caído que já tem o seu fim decretado: o Lago de Fogo, A Morte Eterna. Ele não quer ir sozinho. Ele quer levar os amados de Deus, seus filhos.

Voltem a Deus enquanto é tempo. Peçam a sua ajuda enquanto nós podemos achá-lo, pois chegará o tempo em que tudo estará consumado.

Essa é a mensagem, amados. Não sou fanático nem um pouco. Pelo contrário, estudei muito antes de aceitar a mensagem. Hoje você tem a escolha.

Procure uma igreja. A mais próxima da sua casa. Deus abençoe a cada um de nós. Amém.

Paz.

Janson disse...

Thadeu Augusto: Vc não se deu ao MÍNIMO trabalho de ler tudo o que foi postado aqui, nem mesmo um "overview"! Ainda PERDE SEU TEMPO postando esse tipo de CRENTELHOGIA aqui?
Sinceramente ainda creio que é impossível convencer um louco de que ele é louco!
Vc ainda diz que não é fanático??? Que dirá dos moderados então...

Unknown disse...

"Longe de todo e qualquer fanatismo religioso, meus caros."

Thadeu,

Do início ao fim de seu texto, você nos mostra primorosamente como ser um típico fanático religioso, que dá uma importância exacerbada a um livro velho de mitos mais velhos ainda e reserva a um deus qualquer aleatório a solução de problemas que sequer existem.

Esse tal livro não tem credibilidade alguma e portanto não é referência, quanto mais alguns trechos soltos dele.

Não sei quem pretende evangelizar, se a nós ou a si mesmo, nessa lamúria típica de crente querendo auto-afirmação de estar no "caminho certo da virtude". Olha, não tenho mais paciência com pessoas como você, que simplesmente atiram esses fundamentalismos idiotas, goela abaixo de todos, do tal amiguinho invisível e saem "se rindo", achando que falaram algo sábio. Bullshit, meu amigo. Nunca mais volta para falar, para debater. Apenas anunciam "a palavra" e se deslocam ao seu pedestal de marfim imaginário de arrogante humildade.

Se você não é fanático, eu fico com medo de o que vem a ser um fanático. Realmente devem ser aqueles todos das outras religiões. Você vem nos atazanar com seu deuzinho e com sua dita "palavra". Você impôe ao mundo inteiro o que pensam ser certo e para isso, jamais oferecem evidência nenhuma. Querem ser fundamentalistas, fanáticos, louvadores exacerbados ou o que for? Fechem-se numa sala e façam isso. Não lhes é do direito tamanha dose de pedantismo de querer moldar o mundo inteiro ao que sentem ser certo. Seu deus não existe, muito provavelmente, então PARE DE ATAZANAR, CARAMBA!

Celso disse...

Quando comecei a ler o texto do Thadeu pensei que ele estava levantando hipoteticamente uma situação na qual poderiamos parar pra pensar um pouco só por diversão. A partir do segundo parágrafo já tive a certeza de duas coisas, nosso amigo é muito confuso e se contradiz com facilidade ou não tem a menor idéia da imagem que faz de si e a segunda é que ele é meramente mais um crentelho.

Mais um brasileiro preguiçoso que nem se deu ao trabalho de ler os textos dos comentários e que se acha melhor ou mais especial que os outros pelas opções (ou imposições) religiosas que teve pra si.

Pelo amor de Deus, leiam mais, leiam outras coisas também além da bíblia e não usem ela como se fosse referencia científica, oráculo ou livro de história. Se já há muita controvérsia e muitas correções nos livros de história que retratam o século XX, quiçá do século I pra trás! Imagina do futuro...

Thadeu Augusto disse...

Certo, amados. Vamos lá:

Ao meu ver a expressão fanatismo - longe de verbetes de dicionário - é o próprio fundamentalismo religioso. Como todos sabemos, fundamentalismo é basear-se em um único ponto de vista. É abrir mão de toda "esquerda", se é que podem me entender.

Reli meu texto e percebi que deveras podería ser confundido por fanático. Não pelo fato de o ser, mas pela forma como deixei transparecer. É verdade que eu falei unicamente do meu ponto de vista. Do ponto de vista da minha religião. Concordo com os amados até aí. Responderei um a um doravante.

Janson: Não entendi muito bem o que você disse sobre "ler o que foi escrito aqui". Se você se referiu ao post do blog, às evidências de Nibiru: Sim, eu li. Não me aprofundei no tema, mas cheguei a ler aquela carta do diplomata Dinamarquês. Se você se referiu aos comentários e às discussões: Não, mas passei os olhos por algumas páginas

O fato é que todo e qualquer assunto "tabu", "top secret", "illuminati", "U.F.O", "USA" e etc., sempre será tratado pela massa como simples teorias conspiratórias ou entretenimento mesmo. Acredito em algumas delas, e quanto a Nibiru, não deixo de ficar com "a pulga atrás da orelha". O fato é que algo vai acontecer nesse período de 2012. Ou isso ou a mídia conseguiu pregar uma bela duma peça na gente. Eu me refiro às profecias maias, egípcias e outras tantas que resultam no fenômeno 2012.

Não posso assumir a forma como você reprime minha opinião. Respeito é a base de tudo. E foi assim que falei pela primeira vez. Dei minha opinião a respeito do fim. Mas não podia falar do fim sem falar do começo. Muito menos abrir a última página da minha Bíblia antes de vos introduzir o trivial.

Será se eu deveria falar de Charles Darwin ou Webber ou sobre o ponto de vista do islamismo ou ainda sobre o que os maçons discurssam sobre o assunto sendo eu evangélico, seguidor de Jesus Cristo?

É com muito respeito que deixo minha opinião. E não nego que parece loucura ou que mesmo é loucura. A própria Bíblia me diz que "A mensagem da cruz é loucura para os homens, mas poder de Deus para os que creem (crêem.. ainda não peguei o novo acordo =P ). Espero sua tréplica, amigo.

Giuliano: Em primeiro lugar, não generalize! Eu também já me cansei muitas vezes de ouvir pessoas falarem de Jesus pela frente, sentindo-se superiores, sendo que pelas costa, suas vidas não dão o mesmo testemunho que eles contam. Portanto, Giuliano, não generalize!

Em segundo: Sim, eu realmente creio em Deus e procuro ser uma pessoa melhor a cada dia e ter um relacionamento com Ele. Ora, cada um têm o direito à religião. Acho que isso está na Constituição Brasileira a alguns Janeiros...

"Você impôe ao mundo inteiro o que pensam ser certo e para isso, jamais oferecem evidência nenhuma." Amigo, minha evidência é a palavra. Ela começou a ser escrita no século IV a.C. e terminou em I d.C. Nenhuma credibilidade a livros que sobreviveram gerações nas igrejas primitivas sem nunca serem perdidos? Nenhuma credibilidade ao conjunto de livro cuja mensagem singular permanece viva em pleno século XXI?

Você me diz que trechos soltos não têm importância nenhuma. Eu concordo com você. Não só concordo como sou como você. Você acha que alguém falou as mesmas coisas para mim e de cara eu já fui acreditando? Eu citei esses trechos porque foram escritos 400 anos antes de Cristo (e não sou eu a fonte) e confirmaram uma verdade minuciosa proferida por um profeta. Mas isso nada tem de importante a acrescentar à nossa discussão.

Eu não imponho nada ao mundo. Reveja seus conceitos sobre esse termo. Eu respeito sua opinião sobre minha religião. Mas quando você generaliza, pré conceitua e agride, então já estaremos em um outro grau desnecessário e antiquado de discussão.

Thadeu Augusto disse...

Celso: Sou estudante de jornalismo. Pretendo cursar direito (estou estudando horrores para isso), sou curioso em relação à física moderna, à astronomia. Procuro sempre obter mais informações sobre a vida aqui no planeta Terra também. Amo documentários e tenho uma "leve" desconfiança da ética na política militar/científica dos Estados Unidos. Enfim, deu para perceber que eu não sou "Mais um brasileiro preguiçoso que nem se deu ao trabalho de ler os textos dos comentários e que se acha melhor ou mais especial que os outros pelas opções (ou imposições) religiosas que teve pra si." Tirando a parte dos comentários, claro, porque 395 comentários me tomariam um tempo, digamos que, grande.

Eu sim, pude perceber algo em relação à sua réplica. O mesmo que Giuliano, o amigo de cima. Vocês que tiveram péssimas experiências com evangélicos têm que parar de apontar o dedo pra todos os outros. Pelo amor de Deus digo eu!

Outra coisa: A Bíblia não é referência científica! Entendam: fé e razão estão em planos opostos. Você pode ser sábio o suficiente para juntar ambas. E tenho certeza que terá sucesso depois de um tempo. Mas o que quero dizer é o seguinte: Eu não posso agir de uma forma e falar de outra.


Não se fanático não é ficar em cima do muro. Sou fanático pelo fato de acreditar em Deus e falar aos outros o que diz sua mensagem? Não! Fanatismo seria se eu lesse: "Amai a Deus acima de todas as coisas." e parasse de assistir televisão, de usar o computador, de ler tudo que não fosse a Bíblia... Isso seria fanatismo.

Eu sei o que eu sou em Deus. Eu sei da existência dele. Acredite: se eu não soubesse, a essa hora nem estaria tratando com os amados. Queridos, eu creio sim em Deus. Ainda há uma constituição que me protege quanto a isso!

Espero tréplicas dos queridos.

Unknown disse...

Vamos lá, Thadeu.

Em primeiro lugar, não generalize!
Eu não generalizei: fui bem específico. Falei de pessoas COMO VOCÊ e não de crentes generalizados. Você é um típico crente, aliás. Há um espectro amplo de crentes e você se encontra na ponta mais horrenda, a ponta que acredita que tem a virtude de propagar um monte de asneiras sem sentido como se fosse a verdade última. Sem evidência alguma. Essa bíblia que tanto ama é um lixo ético, meu caro. Incita ódio, incita violência, eugenia, estupro, matanças, e todo tipo de atentado ao civismo e ao bom costume. Basta ler que está tudo lá. Quer que eu cite os trechos? Vai faltar MUITO espaço aqui. Mas posso resumir.

Eu também já me cansei muitas vezes de ouvir pessoas falarem de Jesus pela frente, sentindo-se superiores, sendo que pelas costa, suas vidas não dão o mesmo testemunho que eles contam.
Se é pelas costas ou não, pouco me importa. Não tenho acesso a nada além dessas linhas que escreve e não tenho como detectar se é mais um hipócrita ou não. De novo: Estou cansado de ouvir repetidas vezes essas asneiras bíblicas elevadas à ontologia de sabedoria e gente que usa isso para se sentir superior ou sábio, ou à parte da "carne seca". Há ali sabedoria também, claro, mas o que é capaz de diferenciar uma da outra? Não é a religião, mas o bom senso construído durante os séculos APESAR da religião. Como interpretar a bíblia? Com bom senso que NÃO vem dela, por simples questão de não-recursividade,

Em segundo: Sim, eu realmente creio em Deus e procuro ser uma pessoa melhor a cada dia e ter um relacionamento com Ele.
Eu não creio em nada disso e também procuro ser uma pessoa melhor a cada dia. E isso inclui não postar esse monte de caganeira apocalíptica que você vomitou. E isso inclui justamente criticar, sem papas na língua, esse tipo de atitude sua. Se você quer ser uma pessoa melhor, então pense por alguns milissegundos que seja antes de postar essas cretinices, que podem muito bem escravizar o pensamento de outras pessoas. Se isso é ser bom, não sei o que é ser mau.

Ora, cada um têm o direito à religião. Acho que isso está na Constituição Brasileira a alguns Janeiros...
Sim, está na constituição de 88, mas está DEPOIS da cláusula pétrea que assegura o livre direito irrestrito à expressão, o que quer dizer que eu não preciso me cuidar com o tal "respeito à religião", uma construção do senso comum burro, para te criticar ou ao que for. O que você fez foi uma pregação barata, alarmista, ridícula e apenas baseada num livro velho, e alavancada por auto-afirmação pedante, como tantos outros há por aí em outros sabores. Seus ditos não merecem respeito pois são imorais: colocam medo nas pessoas e as constrangem, fazendo com que filiem-se às suas crenças infundadas, acuadas por medo do inferno e do imaginário belzebu. O que lhe trouxe aqui foi tão somente uma auto-afirmação subjetiva. Deseja estar certo e assim sente-se no desejo de propagar o que acredita.

Amigo, minha evidência é a palavra.
Palavra? Desde quando um livro altamente imoral, que descreve lendas de criação anti-científicas, que diz que escravidão é permitida, que afirama que morcegos são aves e que coelhos ruminam, que descreve um deus filicida, genocida, megalomaníaco, arrogante, bardoso, prepotente, malévolo e etc serve como evidência? Absolutamente antiquado, anacrônico para ficar no óbvio. Se tua evidência é a "palavra", então você se descreve novamente como um fanático religioso e irracional. Quem colocou a alcunha de "palavra" a ele? Um argumento circular???
...e eu nem citei a hilária história do deus que (não) se sacrifica para si mesmo para restaurar a merda que ele mesmo fez.

Unknown disse...

Ela começou a ser escrita no século IV a.C. e terminou em I d.C.
E o Torá e os livros Hindus? Esses não servem, né.
Com certeza você nunca ouviu falar em falácias. Leia ae:
http://criticanarede.com/falacias.htm
http://str.com.br/Scientia/falacias.htm#06
É diferente daquele livro confuso.
Comece por: "Argumentum ad Antiquitatem" para entender o que está falando.

Nenhuma credibilidade a livros que sobreviveram gerações nas igrejas primitivas sem nunca serem perdidos?
Não, nenhuma. Porque teriam alguma credibilidade?

Nenhuma credibilidade ao conjunto de livro cuja mensagem singular permanece viva em pleno século XXI?
Não, nenhuma. Permanece "viva" por força da tradição religiosa e de mais nada.

Você me diz que trechos soltos não têm importância nenhuma. Eu concordo com você.
Opa, que bom, Então vamos buscar trechos que afirmam o contrário. A bíblia está cheia de contradições. Dá para pegar trechos soltos e justificar qualquer besteira.

Não só concordo como sou como você. Você acha que alguém falou as mesmas coisas para mim e de cara eu já fui acreditando?
Sim, eu tenho quase certeza de que você foi acreditando. Cegamente.

Eu citei esses trechos porque foram escritos 400 anos antes de Cristo (e não sou eu a fonte) e confirmaram uma verdade minuciosa proferida por um profeta.
Agora tenho certeza absoluta. Você ACREDITOU que isso seria a palavra de um profeta. E que se refere a uma "minuciosa verdade". Minúcias a posteriori, é? Bem fácil. Se isso não é acreditar, nada mais é. Assim que se constroi um crentalhão, fazendo-o dar credibilidade a argumentos totalmente furados como esse. Gente como você não consegue ser intelectualmente honesta, mas apenas ingênua ou finalmente desonesta mesmo. Constumam usar critérios de credibilidade APENAS QUANDO CONVÉM. Prova disso: Desconsideraste o "Tao Te Ching", de 600 aC como ainda mais crdível, pois é ainda mais antigo. A b[iblia não é o livro mais velho. Na verdade, não é mais especial em nada. Porque merece o título de "palavra"? Não merece.

Mas isso nada tem de importante a acrescentar à nossa discussão.
Na verdade é muito importante, pois evidencia o tipo de credibilidade que você se convida a aceitar desse livro velho. Cara, as exatas mesmas coisas que você diz, os exatos mesmos argumentos podres são usados pelos seguidores de TODAS as outras religiões em relação a seus respectivos livros "sagrados"! Todos acreditam-se portando a divina palavra e nenhum é capaz de perceber o caos relativista em que estão mergulhados, pois isso não convém ao crentalhão típico. Você, eu te desafio aqui em público, não tem a coragem de um debate honesto em que no fim poderá admitir que está errado. Eu tenho essa coragem. Você tem? Aposto um Doritos que não. Se tivesse coragem, já teria sido intelectualmente honesto e teria mirado o senso crítico a si mesmo e não seria mais um fanático anunciador de apocalipse e motivos para medos. Eu te desafio a ir até o fim em um debate HONESTO. Vamos lá, Thadeu. Tens medo de um debate em que a lógica reine? Imaginei.

Unknown disse...

Eu não imponho nada ao mundo. Reveja seus conceitos sobre esse termo.
Eu reli meu texto anterior antes de postar e ele está perfeito no seu significado. Gente como você impõe sim esse monte de lixo religioso como se fosse verdade, pois implícito nessa mensagem aí está um medo, um pavor de não aceitar isso. Como ir contra o "poderoso"? Se isso não é imposição... Um verdadeiro terror psicológico que dominou o mundo por 10 séculos! HEY, RAPAZ! FORAM 10 SÉCULOS E TU QUER ISSO DE VOLTA??? TE ENXERGA RAPAZ! Não és capaz de perceber o quanto isso é malévolo? E se chama uma boa pessoa? Não percebe o que faz? Não percebe que está fazendo o mundo retornar um poquinho à Idade Média toda vez que fala essas besteiras em alarido alarmista? Quer uma fogueira em cada esquina de novo? Se não quer, pare com isso, pois é isso que está fazendo acontecer. Você e seus colegas de irracionalidade.
Você acha que imposição se faz apenas com ameaça direta? Não. Te explico: Impõe-se toda vez que há um cerceamento de liberdades, implícito ou explícito. Você está limitando a liberdade de pensamento, pois vincula uma saidela estratégica única e desesperada a acreditar EXATAMENTE no que vc acredita. Os outros todos morrerão e virarão churrasquinho do sete-pele. Vocês, os especiais, terão a eternidade inteira a bajular o Macho-Alfa. Acha isso uma virtude? Acha que isso é sábio, humilde? Não. O adjetivo é PAVOROSO, pois sequer vc percebe estar patrocinando esse desatino todo.

Eu respeito sua opinião sobre minha religião.
Obrigado. Mas não precisa respeitar minha opinião. Ideias ficam melhores quando "desrespeitadas", quando testadas, pisoteadas. E é por isso que eu esculacho esse monte de bosta de anúncios de apocalipse e de danação eterna. Acha que eu estou sendo grosso, estúpido, arrogante? Olhe para a história do mundo e veja o que a religião fez com ele. Assim vai entender um pouco o pavor que me bate quando esse alarido típico seu toma forma e guia uma sociedade, ou mesmo parte dela. Que é esse monte de igreja, que ensina a não compreender o mundo como ele realmente é, mas sim como um livro escalafobético dita? Não preciso ser desrespeitoso com um tipo de pensamento que ESTUPRA o bom senso, o civismo e o futuro da civilização. Religiões não merecem repeito, merecem crítica, merecem ser criticadas e ridicularizadas quando forem ridículas. Por acaso, é o caso. Por acaso, costuma ser o caso.

Unknown disse...

Mas quando você generaliza, pré conceitua e agride, então já estaremos em um outro grau desnecessário e antiquado de discussão.
Não, estamos num grau antiquado de discussão desde quando você anunciou essa pregação satânica, se achando nunciador de uma besteira da idade da pedra polida, como se fosse a boa-nova. Isso é desnecessário e antiquado. É ultrapassado, anti-ético, fatalista, medíocre, absolutamente sem-sentido. Como pode falar em "desnecessário e antiquado"? Você e sua religião imunda que são antiquados. Não respeito sua religião, pois o tipo de pensamento que ela alardeia apenas traz sofrimento à sociedade, atrasando a civilidade, congelando o senso crítico, mediocrizando as relações humanas, minimizando o valor da diferença. Que é isso?? O que pretende anunciando uma danação generalizada paramétrica quem acredita no exato mesmo deus teu? Que tipo de pensamento ridículo é esse? Como espera que a gente trate essas pregações como um debate de idéias? Antes de ser uma idéia, é uma pregação. E pregação merece ser pregada num tonel de cimento e atirada ao rio. Aqui é lugar de lógica, de bom senso, de HUMILDADE (afirmar sem poder provar é ARROGÂNCIA), de senso crítico.
Não o generalizei, basta ler meu texto: falei DE VOCÊ. Deduzi facilmente teu perfil psicológico e portanto não o ofendi, apenas o decrevi e à maldade que faz a si e aos demais, propagando esse lixo. Repito: lixo.
Sabe, enquanto prega esse livro, um monte de gente deixa de ter uma visão ampla do mundo em que vive. Não procura descobrir e estudar astronomia, evolução das espécies, filosofia, lógica. Acabam por se estagnar nas páginas desse livro de mitos desconexo.

Fim.

Celso disse...

Como uma pessoa que “estuda” jornalismo e quer ser advogado e se dedica “horrores” ao que quer fazer pode ter esse tipo de pensamento? Seria o nível do curso superior muito baixo, apego religioso conformista que faz o ser teoricamente “pensante” se sentir adulado a ponto de estudar uma coisa e sair por aí agindo diferente... Obter mais informações em todos os campos é valido mas não se pode deixar levar por teorias da conspiração e por histórias fantasiosas. Que os EUA não são santos, não são, mas quem é santo? Todos os países sendo da OTAN ou do “eixo do mal” agem segundo os próprios interesses isto é fato, somente países “low grade” que nem o Brasil agem segundo os interesses de outros países, por isso alguns de nós quando lêem essas baboseiras ficam tão impressionados. Nosso povo é, infelizmente, alienado (e nem vou entrar nos méritos de POR QUE).

Se você tivesse se dado ao luxo de ler os comentários aqui ao invés de tão somente o post principal e inserir seu próprio comentário somado à suas próprias filosofias, já teria se convencido que essa baboseiras do nibiru é impossível de acontecer, ainda mais num espaço de tempo tão curto como 50 anos...

Não é uma questão de se ter péssimas experiências com alguém e sim que a oratória é SEMPRE, 100% das vezes IGUAL, pior que vitrola arranhada, é quase um texto decorado à exaustão com a finalidade de arrebanhar alguém à uma causa cuja finalidade parece nobre mas é terrivelmente cruel e exclusora.

Você não quer ser taxado de crentelho mas infelizmente age igualzinho a eles. Olhe o que vc escreveu, vc mesmo se contradiz algumas vezes... como vc pode ser amante do conhecimento e ficar pregando fatos baseado em oráculos ou situações descritas em poemas subjetivos ou textos de entendimento subjetivo de mais de 2000 anos... Se vc estudar um pouco a bíblia vai ver que muita coisa além de imprecisa, não se diferencia muito das mitologias sumerias, babilônicas, egípcias, gregas e etc, fato que muita coisa foi adaptada ao cristianismo para tentar explicar coisas que o homem daquela época não tinha condição tecnológica de explicar (sem falar que a bíblia foi editada milhares de vezes ao longo dos milênios conforme às demandas sociais das épocas) Pegue a original em aramaico que o Vaticano guarda a sete chaves e leia, as diferenças são gritantes... As fotocópias estão disponíveis para acesso público.

Fanático é não estar aberto a informações que contrariam as suas crenças mesmo se quem está lhe repassando essas informações tiver provas para tal. É exatamente isso que vc demonstra ser. Nada contra vc ter sua religião, desde que não queira pregar ela como se fosse verdade absoluta aos outros, refutando qualquer informação contrária. Também tenho minha religião, mas não sou bitolado, não saio pregando ela como verdade universal e estou aberto para o diálogo, principalmente quando me provam que estou errado. Religião é uma experiência que deve ser íntima, pois se for social só serve para distorção, manipulação, divisão e conflito.

Tolerância é questão de bom senso e não uma dádiva divina, que se tem por que se ama a Deus. Como o Giuliano lhe disse, vc tem o direito de ter sua religião, mas do mesmo modo todos tem o direito de questionar a legitimidade das informações que decorrem dela e nela.

Veja bem, não é interessante aqui ficar discutindo seu caráter (apesar de ter ido para a berlinda em função do tema) mas sim essas jumentices armageddonicas quem fundamento que teimam em serem apoiadas por pessoas que muitas vezes se acham cultas mas que não dão o mínimo de provas para apoiar essas teorias, tão somente dizem: “Ahh ta na bíblia, ahh ta no alcorão... ahh ta na tumba do faraó... ahh o coisinha incorporou o espírito do doutor Fritz e psicografou...

No mais, concordo com as observações feitas pelo Giuliano.

Thadeu Augusto disse...

Giuliano,

Muita coisa foi levantada, mas buscarei adentrar apenas às mais importantes. Como por exemplo:

Desde quando um livro altamente imoral, que descreve lendas de criação anti-científicas, que diz que escravidão é permitida, que afirama que morcegos são aves e que coelhos ruminam, que descreve um deus filicida, genocida, megalomaníaco, arrogante, bardoso, prepotente, malévolo e etc serve como evidência?
Caro Giuliano, você só pode estar brincando, não? Por favor, diga que está brincando! Você não queria também que Abraão tivesse como hobby usar seu microscópio para descobrir a composição celular de um vegetal? Ou que Deus aparecesse pra Moisés e dissesse: "Moisés, no futuro alguém dirá que o elétron faz parte do núcleo do átomo. Mas ai daquele! Pois na verdade os elétrons descrevem um movimento circular ao redor do núcleo, assim como os planetas se movem ao redor do sol." Ou ainda: "Você ainda não sabe, mas o processo ocorrido para um bebê nascer é (...)".

Eu realmente vou preferir levar isso como uma brincadeira, caro. Você acha que a cultura de um povo que viveu na Idade do Bronze (2000 a.C.) seria a diplomacia, os direitos humanos, talvez eles tivessem seu código de ética, seu PROCON. Talvez se alguns reino os invadisse, o ideal seria Deus dizer: "Meus filhos, não usem de violência. Tudo pode ser resolvido na base da conversa. (risos)

E sim. eu aceito seu desafio. E essa foi minha réplica. Levante um só tema por vez, senão vai ficar muito assunto em aberto.

Thadeu Augusto disse...

Celso,

Eu disse essas coisas sobre mim mesmo com o único propósito de mostrar que eu já li muito sobre outras religiões e sobre a filosofia ateísta. Nada disso parece fazer sentido para mim. Apenas por isso.

(sem falar que a bíblia foi editada milhares de vezes ao longo dos milênios conforme às demandas sociais das épocas)
Descordo que haja edições. Traduções feitas recentemente se basearam justamente pelos originais em aramaico e grego. Mas uma coisa eu te digo: Maldita seja a Igreja Católica! Eles sim, mereciam ser criticados pelo que fizeram. Questões como indulgência e, agora sim, alienação. Graças a Deus que isso acabou. Mas este sim foi um exemplo de atraso.

Se pessoas foram parar na fogueira por causa de descobertas científicas proibidas, a culpa não foi de Jesus Cristo. Pelo contrário. A ciência para nós é uma forma de entender a complexidade e a dimensão da criação de Deus. A Igreja Católica condenava acessos à descobertas porque ela sabia que estava plantando alienação no povo. Tudo por causa de poder. As acusações que vocês fazem são, na verdade, contra o que acontecia na Idade Média. Se vocês conhecerem a filosofia de amor de Jesus, vocês irão perceber que não se trata disso.

Eu não acredito na Teoria da Evolução das Espécies. Isso já seria outra discussão. Se vocês também quiserem falar sobre isso, beleza.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 1061   Recentes› Mais recentes»